24Horas Esportes RMC 

Corinthians/Pague Menos/Americana sofre primeira derrota na LBF


Chegou ao fim a invencibilidade do Corinthians/Pague Menos/Americana na Liga de Basquete Feminino. Jogando no Ginásio Centro Esportivo Salesiano no Recife, as comandadas do técnico Vendramini não fizeram uma boa partida e foram derrotadas pelo Uninassau Basquete pelo placar de 61 a 53(28 a 23 no primeiro tempo).

 

A maior pontuadora do Corinthians/Pague Menos/Americana foi a norte americana Baker, que obteve 13 pontos e 5 rebotes.

 

Na próxima rodada, o Corinthians/Pague Menos/Americana encara a equipe de Santo André, em duelo marcado para a próxima terça-feira(24) às 20:00 na cidade de Santo André.

 

JOGO

A partida começou com as pernambucanas marcando forte, tirando os espaços das americanenses. Isso fez com que a equipe da casa abrisse vantagem de oito pontos no placar em menos de sete minutos. Aos poucos, as americanenses foram se encontrando, diminuíram a vantagem, mas viram o Uninassau fecharem o primeiro quarto vencendo por 16 a 14.

 

O segundo quarto começou com o Corinthians/Pague Menos/Americana mais ligado na marcação e explorando os contra ataques deixados pelo Uninassau Basquete. Mas as pernambucanas estavam dispostas a se vingarem da derrota na última terça-feira e conseguiram se manter à frente do placar vencendo o quarto por 28 a 23.

 

No terceiro quarto, a partida seguiu equilibrada, porém, a pontaria das equipes ficou abaixo do esperado. Ainda assim, A vantagem de cinco pontos permaneceu e as pernambucanas voltaram a vencer o quarto por 40 a 35.

 

No último quarto, as americanenses até tentaram reverter o placar, mas sem sucesso com vitória pernambucana por 61 a 53.

 

“A partida em si foi muito ruim, mas nosso aproveitamento não foi bom. Tivemos oportunidades de arremessa de dois, três e não convertemos, mas a equipe de Uninassau errou menos e foi merecedor da vitória”, comentou o técnico Vendramini. “Vamos voltar aos treinos em Americana, corrigir os erros dessa partida para não comete-los na próxima rodada”, completou.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Robson Neves/Divulgação

Comentários

Leia também...