Esportes RMC 

Corinthians/Pague Menos/Americana derrota Franca nos Jogos Abertos


O Corinthians/Pague Menos/Americana não teve dificuldades para derrotar Franca na estreia dos Jogos Abertos. As americanenses venceram pelo placar de 67 a 39 jogando no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo. As cestinha da partida foi a pivô Damiris com 27 pontos.

Na primeira etapa a falta de ritmo de jogo pesou para a equipe americanense. Mais jovem, a equipe francana impôs sua velocidade no jogo e chegou a abrir 5 a 2 no início do quarto, mas aos poucos, Americana foi se encontrando na partida e com grande desempenho da pivô Damiris, fechou o primeiro quarto vencendo por 16 a 11. No segundo quarto, o revezamento de atletas que o técnico Vendramini realizou manteve o bom nível técnico da equipe americanense, que venceu o quarto por 38 a 26.

No terceiro quarto, a equipe americanense seguiu com o revezamento de atletas, mas sem ser ameaçado pela equipe francana. Assim fechou o quarto com 53 a 34. Na etapa final, o Corinthians/Pague Menos/Americana apenas administrou a vantagem conquistada durante a partida e desta forma, vencendo o jogo sem dificuldades por 67 a 39.

“Nossa equipe impôs um ritmo de jogo bom. Mesmo estando a um bom tempo sem jogar, o entrosamento da equipe acabou favorecendo nossa equipe. Foi apenas o primeiro jogo e esperamos seguir evoluindo na competição” comentou a pivô Damiris.

“Estreia em Jogos Aberto é sempre complicado. Tivemos dificuldades durante a preparação, com elenco reduzido e sabemos que Jogos Abertos é uma competição tiro curto e precisamos sempre estar atentas porque todo mundo que vencer o Corinthians/Pague Menos/Americana.” completou a ala Karla.

Sem tempo de descansar, o Corinthians/Pague Menos/Americana já volta à quadra na quinta-feira(15), quando encara a equipe de São José dos Campos às 18:00 novamente no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha).

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários

Leia também...