24Horas Esportes 

Corinthians/Pague Menos/Americana consegue grande vitória no Recife


O Corinthians/Pague Menos/Americana segue mais líder do que nunca. Atuando fora de casa, as meninas comandadas pelo técnico Antônio Carlos Vendramini venceram a equipe de Uninassau por 75 a 64 (39 a 29 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio Centro Esportivo Salesiano no Recife e foi válida pela 5ª rodada da LBF. Agora a equipe soma cinco resultados positivos em cinco partidas disputadas.

 

Para sair vencedor deste duelo, as americanenses contaram com grande atuação da pivô Damiris, que obteve 24 pontos e 07 rebotes. A ala Karla (15 pontos, 01 rebotes) e a norte americana Baker (11 pontos – 09 rebotes), também se destacaram.

 

JOGO

A partida começou com a equipe da casa impondo seu ritmo, mas nada que atrapalhasse os planos da equipe americanense. Mais organizado, as comandadas de Vendramini foram encaixando seu jogo e conseguiram abrir boa vantagem até o fim do 1º quarto, vencendo o mesmo por 19 a 13.

 

O segundo quarto iniciou com as americanenses pressionando a defesa adversária. Errando muito, as pernambucanas viram o Corinthians/Pague Menos/Americana aumentar sua vantagem e vencer o segundo quarto por 39 a 28.

 

No terceiro quarto, as pernambucanas voltaram com tudo, em busca de diminuir a vantagem do placar. Mas as americanenses conseguiram administrar a boa vantagem conquistada na primeira etapa. Assim, o Corinthians/Pague Menos/Americana voltou a vencer novamente o quarto por 55 a 48.

 

Na etapa final, valeu a raça e a tranquilidade das americanenses, que conseguiram aumentar sua vantagem no placar, conquistando uma grande vitória pelo placar de 75 a 64.

 

“Jogar aqui é sempre complicado, Uninassau tem uma equipe muito forte e todo jogo contra elas e sempre difícil. Mas a gente soube impor um ritmo bom, conseguimos estar à frente do placar o tempo todo e isso nos ajudou a sair vitorioso”, observou a pivô Damiris.

“Conseguimos fazer uma grande partida. Construímos a vitória durante os 40 minutos. Em nenhum momento nos desesperamos e isso foi fundamental para sairmos vencedor”, completou a ala Karla Costa.

 

Agora as equipes voltam a quadra na quinta-feira(19) novamente às 21:00 no Ginásio Centro Esportivo Salesiano.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Foto: Robson Neves/Divulgação

Comentários

Leia também...