Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians/Pague Menos/Americana avança as semifinais dos Jogos Abertos


O Corinthians/Pague Menos/Americana está classificado para as semifinais dos Jogos Abertos 2016. A equipe conquistou a vaga com nova vitória, desta vez, diante de São José, pelo placar de 66 a 61. A cestinha da partida foi a pivô Damiris, com 31 pontos

Na próxima fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana aguarda a definição do grupo A para conhecer o seu adversário nas semifinais.

JOGO

No primeiro quarto, o equilíbrio foi mostrado dentro de quadra. São José chegou a abrir 7 a 2 no início da partida, mas aos poucos, as americanenses foram equilibrando as ações e com ótimo desempenho das armadoras Joice e Gretter nos chutes de três e infiltrações, as comandadas de Vendramini fecharam o quarto vencendo por 21 a 16.

No segundo quarto, o equilíbrio persistiu, com as joseenses apostando nos chutes de longa distancia. Já as americanenses apostaram na rotação de atletas com o intuito de se manter a frente do placar. Mesmo com a reação das joseenses, o Corinthians/Pague Menos/Americana fechou o segundo quarto por 37 a 33.

No terceiro quarto, a experiência das americanenses foi fundamental para a equipe se manter a frente no placar. Nervosas, as joseenses abusaram nas faltas, fazendo com que Americana fosse para a linha do lance livre. Apesar disso, São José continuou abusando nos chutes de três pontos, tendo grande com êxito. No final, vitória no terceiro quarto por 52 a 49. Na etapa final, as americanenses administraram a pequena vantagem no placar e vencendo o jogo por 66 a 61.

“Nessas primeiras partidas não tivemos aquele basquete bonito, vistoso, mas a equipe foi bem aplicada nas partidas e a garra e a superação dessas meninas foi fundamental para conquistássemos essas duas vitórias e avançarmos para as semifinais”. Comentou o técnico Vendramini.

“Jogar no Corinthians é uma paixão enorme. Sou corintiana desde criança e jogar com essas meninas me fortalece a cada dia mais. Desde já convido a torcida para nos prestigiar nas semifinais e se Deus quiser nas finais também” comentou a pivô Damiris Dantas.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários

Dennis Moraes