Esportes RMC 

Corinthians/Americana vence em casa e garante vaga na final da LBF

O Corinthians/Americana está na final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta quinta-feira (14), as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini  derrotaram Maranhão Basquete, por 72 a 67 (46 a 31, no intervalo), no Centro Cívico, virando a semifinal e fechando a série melhor de três em 2 a 1. A pivô Damiris foi a cestinha alvinegra com 17 pontos.

O adversário da final será Sampaio Correia, que eliminou o Uninassau/América-PE, também nesta quinta-feira. O primeiro jogo da final acontecerá no próximo domingo (17), às 13 horas, no Centro Cívico, em Americana.

 

Como teve a melhor campanha na primeira fase, as meninas do Timão fazem os dois primeiros jogos da decisão em casa e, eventualmente,  o quinto. Esta é a quinta final de LBF seguida do time americanense e a terceira na temporada.

 

“Mais uma vez foi um grande jogo. Começamos muito bem, com intensidade. Soubemos controlar a ansiedade e controlar o nosso ritmo. Tivemos uma queda natural de produção, mas soubemos controlar a partida e comemorar mais uma final”, analisou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

 

O JOGO – O Corinthians/Americana começou com ritmo alucinante. Com apenas dois minutos jogados, as donas da casa abriram nove pontos de vantagem (12 a 3) após bola de três de Babi e obrigaram as adversárias a pedirem tempo. No final do primeiro quarto, a frente chegou a 21 pontos (30 a 9). A superioridade americanense se manteve no segundo quarto, com Karla e Melissa em quadra.

Apesar do ligeiro crescimento das visitantes, o Corinthians/Americana foi para o intervalo na frente (46 a 31). Após o meio tempo, Maranhão Basquete conseguiu diminuir o ritmo do ataque americanense, mas seguiu atrás do placar. As donas da casa voltaram forte para o último período. Sem tomar ponto durante dois minutos, o time mandante conseguiu segurar a pressão e confirmou a vitória, nos minutos finais.

 

CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (8 pontos), Joice (9 pontos), Izabela (4 pontos), Damiris (17 pontos) e Gil (14 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini.
Entraram:  Melissa Gretter (11 pontos), Karla (5 pontos) e Boulet (4 pontos).

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Comentários

Leia também...