O Corinthians/Americana joga para tentar levar a decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) de voltar para casa. Nesta terça-feira (25), as meninas do Timão retornam às quadras para enfrentar Sampaio Corrêa, às 19h30, novamente no Ginásio do Castelinho, em São Luís (MA), no quarto jogo da decisão. A partida terá transmissão da Sportv.
O time americanense venceu o duelo do último domingo (24), jogando no Maranhão, e precisa conquistar mais um resultado positivo para forçar o quinto jogo, que está marcado para sábado (30), no Centro Cívico, em Americana. Mesmo com a expectativa após a vitória, o clima é de cautela pelos lados alvinegros.
“Desde que começamos o playoffs, entramos com uma coisa na cabeça: dar um passo de cada vez. E temos que manter isto. Será mais um jogo difícil, mas ainda temos chances. Precisamos manter o espírito que entramos em quadra no último domingo e buscar a excelência que conseguimos no domingo”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
Na partida do último domingo, o Corinthians/Americana teve grande atuação coletiva. Além dos 20 pontos e nove rebotes de Damiris, a armadora Babi se destacou com 13 pontos e seis rebotes, junto com o banco de reservas, que foi responsável por 19 pontos.
“Cada partida tem sua história, mas o que me deixa satisfeito é que conseguimos uma mudança de postura e voltamos a reproduzir tudo aquilo que fizemos durante toda a temporada. Isto foi muito importante para conseguirmos a vitória. Sabemos que não será fácil, mas se mantivermos este ímpeto podemos buscar mais um resultado positivo”, encerrou o treinador.
Fotos: Biaman Prado/LBF