Esportes 

Corinthians/Americana domina e se mantém vivo na final da LBF

O Corinthians/Americana mostrou que está vivo na decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na tarde deste domingo (24), as meninas do Timão não sentiram a pressão de seis mil torcedores e derrotaram Sampaio Corrêa por 60 a 52 (24 a 24, no intervalo), no Ginásio do Castelinho, em São Luís, no terceiro jogo da final. Com a vitória, o time americanense diminuiu o placar da final (2 a 1) e forçou o quarto jogo, marcado para terça-feira (26), às 19h30, no mesmo local. “Sabíamos que seria muito difícil. Ginásio cheio, aqui a torcida joga junto sempre, mas mostramos que somos capazes. Agora é hora de continuar assim, com esse pensamento e tentar levar ao quinto jogo”, comentou Damiris, cestinha americanense e do jogo com 20 pontos. O JOGO – O Corinthians/Americana mostrou no começo do jogo seu estilo e não deixou as adversárias jogarem. Com marcação forte, as visitantes logo abriram 6 a 0 e obrigaram as maranhenses a pedirem tempo após cesta de Gil (8 a 2). Com bom aproveitamento da pivô, o time americanense levou o primeiro quarto: 14 a 9.

BP1_5340Mesmo com o crescimento das adversárias, o Corinthians/Americana manteve a consciência tática, não permitiu que o Sampaio abrisse vantagem e a partida foi para o intervalo empatada após bola de três de Karla faltando seis segundos para o final do quarto (24 a 24).

Após a parada do meio tempo, o duelo seguiu equilibrado, com os dois times errando no ataque. Na reta final da segunda parcial, o Corinthians/Americana se concentrou após pedido de tempo de Vendramini e passou na frente do placar (33 a 32) após cinco pontos em sequência com Damiris e Karla. No quarto período, as donas da casa tiveram grande aproveitamento no ataque com destaque para Damiris, que anotou 14 pontos apenas no período e comandou a vitória americanense.

CORINTHIANS/AMERICANA Babi (13 pontos), Joice (-), Karla (8 pontos), Damiris (20 pontos) e Gil (9 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini Entraram: Melissa Gretter (8 pontos), Boulet (-), Kátia (-), Gabi Santos (-) e Izabella (2 pontos)

 

Fotos: BIAMAN PRADO/LBF

Comentários

Leia também...