sex. jan 24th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians/Americana deslancha no segundo tempo e vence outra na LBF

LBF; Americana/SP; Liga de Basquete Feminino; Jogo entre Americana Corinthians x Santo André; 20/11/2015; Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto


Em partida bastante equilibrada especialmente no primeiro tempo, o Corinthians/Americana voltou a derrotar Santo André, na noite desta terça-feira (16), por 73 a 49 (35 a 30, no intervalo), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista, pelo complemento da primeira rodada da Liga de Basquete Feminino. A ala Karla foi a cestinha americanense com 19 pontos.

A pivô Gil foi outra destaque do jogo com um duplo-duplo (18 pontos e dez rebotes). Com mais uma vitória, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini seguem na liderança, com 22 pontos e 83% de aproveitamento. O Corinthians/Americana volta às quadras contra Maranhão Basquete, no próximo dia 26 (sexta-feira), às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana.

“Foi muito importante para a retomada na liderança. Fizemos um primeiro tempo com dificuldades. Santo André marcou muito forte e tivemos grande dificuldade. A equipe se encontrou depois do intervalo e mostrou o que estamos acostumados a ver, principalmente, no ataque, com jogo coletivo forte. Saímos satisfeitos com esta duas vitórias, mas ainda tem muito mais pela frente”, comentou Vendramini.

O JOGO – Os times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com boas jogadas ofensivas dos dois lados. O Corinthians/Americana só conseguiu tomar a frente do placar no minuto final, quando Karla anotou bola de três e, em seguida, Gil aproveitou assistência de Joice e encestou (17 a 14).

A partida seguiu igual no segundo período. As equipes se revezaram na frente do placar e, novamente, as visitantes cresceram no momento decisivo. Faltando pouco mais de dois minutos, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini apertaram a marcação e aproveitaram para aumentar a diferença que era de apenas dois pontos (30 a 28). Com outra bola de três de Karla e jogada de força com a cubana Boulet, as americanenses foram com boa vantagem para o intervalo (35 a 30).

Após o intervalo, o Corinthians/Americana voltou a marcar forte e ficou três minutos sem tomar ponto, segurando a reação das adversárias. Apesar da força defensiva, o ataque teve um apagão e deslanchou com a velocidade imposta na transição de Melissa Gretter. A vantagem que era de dez pontos no final do terceiro quarto (50 a 40) deu tranquilidade para as americanenses trabalharem no último período sem grande dificuldade, confirmando a vitória por mais de 20 pontos.

 

CORINTHIANS/AMERICANA Babi (-), Joice (11 pontos), Karla (19 pontos), Gil (18 pontos) e Damiris (6 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini Entraram: Boulet (13 pontos), Melissa Gretter (6 pontos), Izabella (-)

Comentários

Dennis Moraes