Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians/Americana começa série de “decisões” contra Sampaio


O Corinthians/Americana terá duas pequenas finais valendo a primeira posição da Liga de Basquete Feminina. Nesta terça-feira (08), o time americanense faz duelo direto pela ponta contra Sampaio Basquete, às 20 horas, no Centro Cívico, no encerramento da terceira rodada do returno da LBF. Os times se enfrentam novamente na quarta-feira (09), no mesmo horário.

O time americanense lidera a LBF em aproveitamento (85%). São 12 vitórias em 14 jogos e 26 pontos, um a mais que as maranhenses, que tem (78%) de aproveitamento.  As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini ainda não perderam dentro de casa na temporada e esperam manter o retrospecto.

“Serão mais dois jogos decisivos dentro de casa. Contra o Maranhão foram dois jogos muito difíceis e a torcida nos ajudou muito. Nós crescemos junto com eles e fomos buscar as vitórias. Queremos usar esta força para conseguir o primeiro objetivo, que é terminar a primeira fase na ponta”, comentou Vendramini.

Líder da LBF em assistências (13.36 por jogo), com destaque para a armadora Melissa Gretter (3,29 passes para a cesta por partida), e em eficiência (88.71%), o Corinthians/Americana espera por mais um duelo equilibrado.

“Daqui para frente teremos só jogos decisivos. Cada jogo, valerá muito na briga por essa liderança. Por isto, toda atenção é necessária.  Será uma partida decidida nos detalhes, quem errar menos vai vencer. Trabalhamos bastante a parte tática durante estas semanas , pois sabemos que qualquer detalhe pode fazer a diferença”, completou o treinador.

Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

Comentários

Dennis Moraes