24Horas Esportes 

Corinthians/Americana abre segundo turno da LBF contra Santo André


O Corinthians/Americana vai defender a primeira posição da Liga de Basquete Feminino (LBF) na abertura do returno. O time americanense abre a segunda metade do torneio nacional no clássico paulista contra o Santo André, nesta segunda-feira (15), às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista.

As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini dividem a liderança do torneio com Uninassau/América-PE e Sampaio Corrêa. Os três times tem 18 pontos e 80% de aproveitamento. Em meio a tanto equilíbrio, a expectativa é começar a nova etapa do torneio da melhor forma possível.

“Queremos manter o mesmo ritmo. Seguir jogando bem e buscando vitória. Tivemos um período turbulento, mas conseguimos nos reerguer e mostrar força. Sempre falo que nossa principal virtude é o time como um todo, o coletivo, e neste segundo turno, em que cada jogo será uma verdadeira final, isto será importante”, comentou a pivô Damiris.

Mesmo brigando entre os líderes, Antônio Carlos Vendramini, treinador do Corinthians/Americana, acredita que o time não entrará pressionado em buscar a vitória para se manter na ponta. “Os três times entram com esta responsabilidade de vencer. Não só a gente. Isto ressalta o equilíbrio do torneio. Conseguimos uma vitória contra Sampaio e América, fora de casa, e agora neste segundo turno temos a vantagem de receber os dois aqui”, comentou.

O treinador ainda acredita que o time americanense pode crescer ainda mais neste segundo turno. “O time está mais tranquilo, assimilou o que foi trabalhado em toda a temporada e bem entrosado. Isto facilita o trabalho durante o dia-dia. Temos alguns reforços que ainda vamos inserir no time, por isto, acredito que a tendência é que a equipe siga crescendo”, completou.

O Santo André é um adversário conhecido das americanenses. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram quatro vezes – duas pelos paulistas e duas pela LBF – com quatro vitórias do Corinthians/Americana. Damiris, contudo, espera confronto completamente diferente.

“De lá para cá muita coisa mudou. O Vendramini puxou nossa orelha e nós melhoramos muito. Paramos de cometer alguns erros bobos, principalmente, no ataque. Sabemos que não será um jogo fácil, mas trabalhamos bem e estamos preparadas para este desafio”, encerrou a camisa 12.

 

Fotos: Sanderson Barbarini/ Foco no Esporte

Comentários

Leia também...