Esportes 

Corinthians vence América (MG) fora de casa por 2 a 0

O Corinthians segue brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time paulista visitou o América Mineiro no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada, e venceu por 2 a 0, encostando no líder Palmeiras.

A vitória levou o Corinthians à segunda colocação com 22 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que ainda entra em campo na quinta-feira, contra o Figueirense. O América, com apenas oito pontos, segue na lanterna da competição, com cinco pontos a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O América até começou bem postado e mais presente no campo de ataque, mas na primeira descida do Corinthians, aos nove minutos, Romero abriu o placar. Giovanni Augusto cobrou escanteio pela direita, Balbuena ajeitou de cabeça e o atacante paraguaio finalizou para o fundo do gol.

Após ficar em desvantagem, o time da casa passou a se lançar mais ao ataque e o jogo ficou aberto. Com espaço para contragolpes, o Corinthians poderia ter ampliado em duas chances de Luciano, mas a trave e o goleiro João Ricardo impediram o segundo gol corintiano.

Depois do intervalo o América voltou melhor e conseguiu empurrar o adversário para o campo de defesa. Apesar da superioridade, o time mineiro mostrou dificuldade para acionar os atacantes Victor Rangel e Borges, que entrou em seu lugar.

Em um dos raros contra-ataques do Corinthians, Luciano foi puxado por Adalberto dentro da área e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti. Marquinhos Gabriel cobrou bem e, aos 29 minutos, ampliou a vantagem dos paulistas, dando números finais ao jogo.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, o América enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. No domingo, às 16 horas, o Corinthians enfrenta o Flamengo na Arena de Itaquera.

FPF

Comentários

Leia também...