Corinthians tenta reviravolta e classificação diante do embalado Santos

Equipe praiana tenta dar sequência à sua série de oito jogos disputados sem sofrer uma derrota

Corinthians e Santos realizam nesta quarta-feira (26), às 22h, na Arena Corinthians, o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2015. A partida de ida foi vencida pelo time santista por 2 a 0. Com isso, para reverter e conseguir a classificação, o clube do Parque São Jorge precisará vencer por três gols de diferença. Caso o confronto acabe com uma vitória corintiana por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

O técnico Tite fechou o último treino antes da decisão e, por isso, não se sabe ainda ao certo qual será a escalação utilizada pelo treinador. A única certeza é que o meia Jadson, artilheiro da equipe no Brasileirão, está vetado pelo departamento médico do clube por conta de um edema na coxa direita.

Mesmo com problemas na escalação, Tite segue confiante na reação do Corinthians. “(Reverter a desvantagem) É perfeitamente possível, pelo desempenho da equipe, pela qualidade que ela tem. É difícil, mas tendo maturidade e experiência, tem de construir o resultado jogando bem. Sem atropelar suas características”, declarou.

A equipe comandada por Dorival Junior precisará lutar contra o líder do Campeonato Brasileiro por mais 90 minutos para conseguir consolidar a classificação. Um ponto positivo para o Santos é o retrospecto recente da defesa que, nas últimas quatro partidas, a dupla David Braz e Gustavo Henrique sofreu apenas dois gols, ambos na partida contra o Avaí no último sábado. Caso o bom desempenho se mantenha nesta quarta-feira, o Alvinegro Praiano estará classificado para a sequência da competição.

Apesar da vantagem aberta no jogo de ida, o importante jogador da zaga santista, David Braz, pediu cautela à equipe e classificou o placar conquistado na Vila Belmiro como perigoso. “Não há nada ganho. O 2 a 0 é um resultado perigoso. Já vi muita coisa acontecer. Então, não estamos achando que a classificação já é nossa. Vamos encarar os próximos 90 minutos como encaramos na Vila Belmiro”, disse o defensor.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Renato Augusto e Danilo (Rodriguinho ou Mendoza); Malcom e Vagner Love.
Técnico: Tite.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Maurício Eustaquio Santiago (MG);
Quarto árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Quinto árbitro: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP);
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: quarta-feira (26), às 22h.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas