Corinthians empata com o Cruzeiro e Palmeiras fica com título simbólico


O Corinthians deixou o Palmeiras na liderança isolada do Brasileirão ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro na noite desta segunda-feira, pela última rodada do primeiro turno. A partida foi realizada no Estádio do Pacaembu, para um público de 33 mil torcedores.

Com o resultado, o Corinthians termina a rodada na terceira posição, com 34 pontos, a dois do Palmeiras campeão simbólico do primeiro turno. O Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, com 19.

Embalado por seus torcedores, o Corinthians precisou de apenas um minuto para abrir o marcador diante do Cruzeiro. Marquinhos Gabriel cruzou, a zaga afastou, mas a bola ficou limpa para Giovanni Augusto, que mandou para o fundo das redes.

O gol acordou o Cruzeiro que foi para a pressão. Em duas oportunidades de Rafael Sóbis, Cássio ficou com a bola. Ariel também tentou, mas mandou por cima do gol. Em vantagem, o Corinthians recuou, com a intenção de cravar o jogo no meio de campo e segurar o resultado.

No segundo tempo, o Cruzeiro cresceu de produção e chegou ao empate aos 20 minutos. Rafael Sóbis cruzou, Ábila pegou de primeira e deixou tudo igual no Pacaembu. A resposta veio com Bruno Henrique que, por pouco, não pegou o goleiro Lucas França de surpresa. O arqueiro segurou em cima da linha, após deixar a bola passar por baixo das pernas.

O Corinthians foi se reencontrando na partida e desperdiçou uma chance incrível aos 32 minutos. Fagner tabelou com Elias e rolou para Guilherme. Na marca do pênalti, o meia chutou por cima do gol. Enquanto o Cruzeiro se fechou e comemorou o ponto importante conquistado contra um dos favoritos ao título.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Grêmio no domingo, às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 16h, o Cruzeiro recebe o Coritiba no Independência, em Belo Horizonte.

FPF

Comentários

Leia também...