Corinthians bate Flamengo por 3 a 0 no Maracanã

Alvinegro paulista assume a terceira colocação na competição

No duelo das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (12) no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória corintiana pelo placar de 3 a 0.

O Corinthians vai a 26 pontos ganhos e assume o terceiro lugar. Já o Flamengo permanece com 13 pontos, na faixa intermediária da tabela.

Renato Augusto arriscou com perigo contra a meta flamenguista aos 12 minutos e a bola foi para fora. O Flamengo respondeu na jogada de Everton, que finalizou para a defesa de Cássio.

Os dois times brigavam pela posse de bola e procuravam apertar a marcação em busca de espaço no campo ofensivo. Aos 25 minutos, Elias fez o lançamento para Vagner Love, que chutou  e César defendeu. O próprio Elias aproveitou o rebote para encobrir o goleiro do Flamengo e abrir o placar para o Corinthians.

O Flamengo tentou reagir nos minutos finais do primeiro tempo, buscando oportunidades para chegar ao ataque, mas sem pressionar de forma intensa o Corinthians, que fez o segundo gol aos 48, através de Uendel, completando jogada feita pelo lado esquerdo.

Marcelo Cirino arriscou o chute no começo do segundo tempo e a bola tocou em Walter, que entrou no lugar de Cássio no segundo tempo e também no travessão. Aos 12, o Corinthians teve boa chance no passe de Renato Augusto para Malcom, que acertou a trave.

Aos 17 minutos, Elias apareceu pela direita após desarmar Jonas e cruzou a bola na área. Jadson bateu de primeira e anotou o terceiro gol corintiano no Maracanã.

Paulinho arriscou de fora da área aos 30 e Walter foi para a defesa. O Flamengo insistia na pressão e tentava ficar com a bola, com o Corinthians ditando o ritmo da partida e administrando a vantagem no placar.

Vagner Love recebeu passe de Rildo aos 38 minutos, mas não conseguiu a finalização. O Corinthians continuou tocando a bola nos minutos finais e assegurou a vitória.

Próximos jogos de Corinthians e Flamengo pela 14ª rodada do Brasileirão 2015

Corinthians x Atlético-MG – 18/jul – 18h30 – Arena Corinthians

Flamengo x Grêmio – 18/jul – 21h00 – Estádio do Maracanã

FPF

Comentários

Notícias relacionadas