24Horas Política 

Corda Coral será homenageado pela Câmara de vereadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corda Coral da Secretaria de Cultura e Turismo será homenageado pela Câmara de vereadores de Americana com a medalha “Princesa Tecelã”, nesta quarta-feira, (26/2), às 19h30. O projeto é de autoria do vereador Luiz Antonio Crivelari. A medalha visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo na vida cultural do município.

 

O Coral completou 30 anos de atividades ano passado. Ele surgiu em abril de 1983 por um grupo de amigos apaixonados pelo canto coral. De lá para cá, o coral já se apresentou em diversas cidades do Estado de São Paulo e participou dos principais eventos da agenda da cidade.

 

Atualmente, tendo como maestrina Ana Paula Rotger, o grupo conta com 37 integrantes que apresentam um repertório eclético que incluem músicas eruditas e sacras, como Ave Verum Corpus, de Mozart e canções folclóricas, tais como Mulher Rendeira. Mas é no estilo popular que o Corda Coral encontra sua maior expressão. Músicas como o Uirapuru dePena Branca e Xavantinho, Prece ao Vento de Dorival Caymmi e Roxinol de Milton Nascimento são sinônimos de sucesso nas apresentações do grupo.

 

A homenagem acontecerá no plenário da Câmara.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...