CORDA Coral municipal de Americana abre inscrições

A secretaria de Cultura e Turismo de Americana abre inscrições para os interessados em participar do CORDA Coral municipal de 24 a 17 de fevereiro, das 8h às 20h, na Escola Municipal Heitor Vila Lobos, no Centro de Cultura e Lazer, CCL. O teste para avaliação vocal acontece nos dias 6 e 7 de março, no CCL, das 18h às 22h. O interessado deve ter mais de 18 anos de idade. A inscrição é gratuita.

 

O CORDA tem regência de Ana Paula Rotger. A história do Corda Coral de Americana iniciou em abril de 1983 reunindo pessoas que tinham em comum a paixão pelo canto coral. As apresentações tiveram início em promoções da Prefeitura através no DECET, Departamento de Educação, Cultura, Esportes e Turismo em eventos como “Vamos Bagunçar o Coreto”. A partir daí começaram a surgir convites para a participação em encontros de Corais em outros municípios.

 

Neste mesmo ano o Corda percorreu os bairros na promoção “Natal nos Bairros” e no ano seguinte começou a se apresentar no evento, “A Praça é Nossa”. Em 1985 criou o evento “Corda em todo o Canto” e participou de vários Cânticos de Natal no Shopping Ibirapuera em São Paulo. Em 1985, no Teatro Municipal de São Paulo, gravou um programa para TV Cultura  participando de concertos sacros com corais e Sinfônica de Campinas.

 

O Corda tem um repertório eclético, passando do erudito, folclórico até o popular, onde tem a sua maior expressão. O grupo já se apresentou em várias cidades do Estado de São Paulo e no exterior, Assunção, Paraguai. Estando presente em diversos estabelecimentos de ensino.

 

O Corda tem um longo histórico de cantatas de natal e participações em show de MPB com Renato Teixeira, Pena Branca e Xavantinho, junto a Sinfônica Municipal de Americana.  Em agosto de 2008 participou do Encontro de Corais da RMC no 5º Fórum de Cultura da RMC promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. Em 2013 foi classificado na modalidade de coro cênico para participação no Mapa Cultural Paulista. Neste mesmo ano passou a se chamar “Corda – Coral de Americana “Maestrina Marília Andrade”.

 

Serviço

CORDA Coral

Abertura de inscrições de 24 a 27 de fevereiro, das 8h às 20h

Local: CCL, Av Brasil 1293, tel  3408-8010

Idade Mínima: 18 anos

Teste para avaliação vocal: 6 (qui) e 7 (sex)  março – das 18h às 21h.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas