7 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” comemora 40 anos com espetáculo no Teatro Municipal

Compartilhe essa notícia!

Os 40 anos do Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” foram celebrados com um grande espetáculo no Teatro Municipal Lulu Benencase, na noite de sábado (23). O “Encontro de Canto Coral de Americana”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, levou ao palco o homenageado da data e mais oito grupos.

 

As apresentações foram abertas pelo aniversariante Corda Coral, que apresentou as seguintes canções: Paula e Bebeto, de Caetano Veloso e Milton Nascimento com arranjo de Alexandre Zilahi; São Francisco, de Paulo Soledade e Vinícius de Moraes, com arranjo de Paulo Rowlands; e Stand by me, de Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, com arranjo de Marília Andrade.

 

Também subiram ao palco os grupos Coro Santo Antônio, Coral da Boca pra Fora, Coral Vocalis, Coral En’canto das Artes, Coral Ítalo-Brasileiro, Coral Vozes Bárbaras, Coral Unimed Campinas e Coral Madrigal M. A. Fraga.

 

“Ficamos muito felizes com essa noite memorável, de tributo à notável longevidade do Corda Coral de Americana Maestrina Marília Andrade. São 40 anos de contribuição cultural, que muito enriquece nossa cidade”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

 

Foram quase três horas de apresentação. No final, os grupos receberam certificados de participação no Encontro.

 

O Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” está em atividade desde abril de 1983 e é mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, atualmente sob a regência de Ana Paula Rotger.

 

Ao longo de quatro décadas, o grupo já se apresentou em grandes eventos culturais ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e da Banda Municipal de Americana, além da participação do Mapa Cultural Paulista e em encontros e festivais de canto coral no Brasil e no exterior.

 

Por Rodrigo Francischangelis

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!