23 de outubro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Coral de voluntários presta tributo aos médicos do Hospital Municipal

Compartilhe essa notícia!

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado na última sexta-feira (18), um coral formado por 22 voluntários levou músicas alegres e otimistas a diferentes pontos do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

O coral de membros da Igreja Presbiteriana Central, vinculado ao projeto Capelania Evangélica Hospitalar, fez breves apresentações no hall entre as alas 1 e 2, no Jardim Terapêutico, no corredor de acesso à UTI 1, Emergência e Observação, e na sala de espera do Pronto-Socorro Adulto (PSA).

 

“A música pode ajudar a encontrar conforto e esperança, além de descansar, mesmo que por um momento, o peso dos pensamentos sobre a enfermidade”, explicou Marisa Gonzaga Ferro, capelã hospitalar e integrante do grupo musical que realiza apresentações no HM sempre na terceira sexta-feira de cada mês.

 

“Diferentes equipes de voluntários realizam trabalhos excepcionais aqui no Hospital Municipal, com ações de humanização que procuram tornar o ambiente hospitalar mais leve. E a música é uma dessas frentes, pois as melodias encantam e promovem bem-estar, reflexão e serenidade à alma de pacientes, acompanhantes e funcionários do HM”, avaliou o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC) em Americana, Klebson Soares Carvalho.

 

“Essas apresentações são parte do processo de humanização do atendimento no Hospital Municipal. O coral ajuda a tornar o ambiente hospitalar mais harmônico, pois o canto e a música despertam aconchego e alegria, o que muito favorece o estado emocional dos pacientes e acompanhantes”, acrescentou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

 

O hospital é administrado pela SCMC, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

 

 

Por Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTb 29.754)

 

Fotos: Divulgação

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!