Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

COPLACANA doa alimentos, brinquedos e cadeira de rodas para entidades de Piracicaba

Redação 18 de dezembro de 2018 2 minutes read

Cadeira de rodas foi entregue ao aluno da Escola Passo a Passo, Ailton Carlos Rodrigues

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A COPLACANA realizou nesta segunda-feira, dia 17, a doação de brinquedos ao Lar Escola Coração de Maria e de alimentos e uma cadeira de rodas – esta especialmente entregue ao aluno da Escola Passo a Passo, Ailton Carlos Rodrigues.

 

Os brinquedos doados foram arrecadados na palestra realizada no dia 8 de novembro, do professor e filósofo Clóvis de Barros Filho. O Lar Escola recebeu mais de 200 brinquedos que servirão de apoio pedagógico à escola. “A gente visualiza o sorriso das crianças com os novos brinquedos que são materiais imprescindíveis para contribuir com o aprendizado, aprender a dividir, a esperar a vez, tem uma coisa muito rica em cima dos brinquedos. Nós ficamos muito felizes e gratos pela doação”, disse a coordenadora pedagógica do Lar Escola, Ana Lucia Rizzolo.

 

Na Escola Passo a Passo, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, hoje foi um momento inesquecível para o aluno Ailton Carlos Rodrigues. A cooperativa fez a doação especial de uma cadeira de rodas que vai proporcionar melhor qualidade de vida e mobilidade ao jovem. “Estou muito feliz, eu estava esperando há muito tempo. Agora vou ter mais conforto, maior locomoção, mais liberdade, autonomia e isto significa muito para mim”, disse Ailton, de 24 anos.

 

A diretora pedagógica da Escola Passo a Passo, Maria Luiza de Marchi Bortolazzo explicou que a instituição atende 50 pessoas com idade a partir de 16 anos e, que a escola trabalha com dois métodos de ensino: Alfabetização e Centro-Dia de Referência. “Trabalhamos com oficinas, música, capoeira, artes, culinária, artesanato, expressão corporal, são diversos ambientes que favorecem o aprendizado. É o aprender fazendo”, declarou.

 

A COPLACANA e o cooperativismo têm com de seus fundamentos o interesse pela comunidade. “O Ailton participou do evento Campo Limpo na COPLACANA e, quando o vimos, notamos que a cadeira de rodas dele não estava adequada e, naquele momento, decidimos ajudá-lo e, de alguma forma, melhorar a vida dele. Nós da cooperativa estamos muito felizes com esta ação”, disse o superintendente da cooperativa, Klever José Coral.

 

Quer ajudar?

Escola Passo a Passo: (19) 3422-0504

Lar Escola Coração de Maria: (19) 3432-2633 / 3422-2218

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Cerca de 42 milhões de brasileiros tem problemas de Calvície
Next: Um ano turbulento que termina com esperanças
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente