Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Copa Interior de Triathlon e Duathlon realiza última etapa em Araras

Copa Interior 2 Copa Interior 1fotos: Lucas Bueno

As inscrições para a última etapa da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon estão abertas até o dia 6 de novembro. Atletas amadores ou profissionais devem acessar o site www.copainterior.com.br, onde podem conferir todas as informações da prova. Para encerrar a competição em 10 de novembro, a Chelso Sports & Business, organizadora da prova, escolheu o Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, na cidade de Araras (SP).

Força, resistência e coragem serão necessárias para os seguintes desafios: Sprint Triathlon – 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida; Fitness Triathlon – 375m de natação, 6,6km de ciclismo e 2 km de corrida; Sprint Duathlon – 2km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida e da Fitness Duathlon – 1km de corrida, 6,6km de ciclismo e 2km de corrida. A prova, homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon (SPTri), faz parte do ranking estadual.

A programação de domingo começa às 6h30, com a abertura da área de transição. A primeira largada será às 8h30 (Fitness) e a segunda às 9 horas (Sprint). A premiação está prevista para as 12 horas.

QUINTA ETAPA – A quinta e penúltima etapa da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon contou com 100 atletas na prova realizada domingo (20/10), no Parque da Rua do Porto, em Piracicaba (SP).

Para Paulo José Silvestrini, de Santos, a prova contribui com a “evolução do esporte”. Classificado no sexto lugar do Campeonato Pan-americano de Duathlon disputado em Toluca, no México, o atleta entende que a organização é primordial para melhorar os resultados. “A etapa de Piracicaba possui alto nível técnico e incentiva os treinos para defendermos o Brasil no exterior, onde há bastante exigência”, disse ao conquistar o segundo lugar no domingo. A mesma opinião é compartilhada pelo seu amigo de equipe Ricardo Lancia, terceiro lugar no México e primeiro na penúltima etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon.

Novata no esporte, Juliana de Souza Bueno, de São Roque, começou a praticar neste ano em busca de qualidade de vida e corpo definido. Premiada em primeiro lugar na Fitness, ela deve voltar dia 2 de novembro para disputar a Copa Aquashow. Com um pouco mais de tempo nesta modalidade, Tatiane Lima considerou a prova “desafiadora, excelente para superar os limites”.

Seguidor da Copa Interior de Triathlon e Duathlon, Eduardo Colmanetti entrou na disputa na segunda etapa. O professor de Educação Física de Ribeirão Preto pratica esporte desde a infância. Os resultados positivos estão sendo somados ao longo da carreira. Desta vez, ele conquistou o segundo lugar da Sprint Duathlon.

De acordo com Gustavo Neves Abade, árbitro da SPTri na competição, “a postura dos atleta está cada vez mais perfeita em relação às regras. Com isso, a prova fica mais segura e com poucas penalizações”, falou.
ETAPAS 2013 – 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon
ETAPA DATA LOCAL
1ª etapa 03/02/2013 Piracicaba/SP
2ª etapa 07/04/2013 Broa Golf Resort-Itirapira/SP
3ª etapa 11/08/2013 Broa Golf Resort-Itirapira/SP
4ª etapa 29/09/2013 Araras/SP
5ª etapa 20/10/2013 Piracicaba/SP
6ª etapa 10/11/2013 Araras/SP

SERVIÇO:
Resultado 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon –5ª etapa
Organização: Chelso Sports & Business
Local: Parque da Rua do Porto (em frente da Prefeitura Municipal de Piracicaba)
Informações: (19) 3042. 5316 – contato@chelso.com.br / www.chelso.com.br / www.copainterior.com.br

Comentários

Dennis Moraes