Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visita Diocese de Piracicaba

A Irmã Vera Lucia Altoé, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visitou a Diocese de Piracicaba no último domingo do mês de agosto.

 

De manhã ela esteve na Paróquia São Francisco Xavier, no bairro Itapuã, em Piracicaba. Foi nesta paróquia que começou a ação da Pastoral da Criança na diocese há 28 anos. Irmã Vera se reuniu com aproximadamente 40 líderes da comunidade para uma conversa e em seguida participou do almoço.

 

Já no período da tarde, ela esteve no Centro Diocesano de Pastoral, onde participou de encontro com aproximadamente 200 líderes, vindas das 51 paróquias da diocese onde a Pastoral da Criança atende atualmente.

 

Feliz por visitar a diocese pela terceira vez, Irmã Vera afirmou que a Pastoral de Criança tem ainda muitos desafios a vencer, como ampliar o número de líderes e ensinar os pais a estarem mais presentes com seus filhos. “Se no passado o nosso objetivo era combater a desnutrição e a mortalidade infantil, hoje temos como desafio a presença maior da família junto à criança aprendendo a brincar com elas e também a obesidade infantil devido a uma alimentação inadequada”, ressalta a religiosa.

 

Para Marlene Besen Eckstein, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, a presença da Irmã Vera trouxe um novo ânimo para todas as líderes. “Nos sentimos ainda mais animadas e fortalecidas, pois sempre há um novo desafio e sua presença nos anima a continuar na missão”.

 

Atualmente, a Pastoral da Criança atende 6.530 crianças de 5.450 famílias nos 15 municípios que compõem a diocese.

 

Legenda/Foto: “Irmã  Vera durante encontro com líderes da diocese no Centro Diocesano de Pastoral”- (crédito: Rosiley Lourenço)

 

Comentários

Notícias relacionadas