24 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Contra leis de incentivo à cultura, cantor Silvio Brito afirma: “Artista quando tem talento não precisa disso”

Compartilhe essa notícia!

Foto: Divulgação Andrea Dallevo

No programa ‘Sensacional’, desta quinta-feira (22), Daniela Albuquerque recebe o músico Silvio Brito. Durante o bate-papo, ele relembra momentos que marcaram seus 45 anos de carreira, entre eles uma suposta rixa envolvendo Raul Seixas. “Era tudo uma brincadeira muito saudável. Criava um frisson no público, porque tinha a minha torcida e a dele. Mas depois começamos a fazer shows juntos. Essa polêmica deixou de ter sentido”, comenta.

 

O dono do hit  ‘Tá Todo Mundo Louco’ afirma ter enfrentado barreiras para emplacar a canção. “Todas as gravadoras em que eu passava me falavam: ‘Essa música não vai fazer sucesso nunca!’”, revela. Apesar das inúmeras negativas, ele conquistou o público e chegou a receber algumas propostas de emprego. “Quando Silvio Santos montou o canal,  a Globo chamou vários artistas para assinar um contrato, que permitia fazer qualquer emissora, menos a TVS [atual SBT]”, recorda.  No entanto, o compositor recusou as ofertas, incluindo um convite de Silvio para fechar com o SBT. ”Não vou assinar com a Globo, nem com o SBT. Optei por ser independente e fazer todos os canais”, ressalta ele, que na época ficou na geladeira da Globo por essa atitude.

 

Sem nunca ter um patrocinador, o cantor declara que trilhou sua trajetória com muito trabalho e vocação: “A grande mídia tem uma esquema mercantilizado muito forte. Eu nunca fiz parte disso! Já fui excluído de grandes documentários, mesmo tendo cinco Discos de Ouro”. Questionado sobre leis de apoio à cultura, ele opina: “O artista quando tem talento não precisa de incentivo cultural, precisa quando não leva público”.

 

O gosto pela música começou cedo, aos seis anos: “Quando era criança eu pegava o cabo de vassoura e fingia que era microfone”, conta reproduzindo a cena no palco do programa. Na juventude, foi vocalista da boyband ‘Silvio Brito e os Apaches’, inspirada nos Beatles. Posteriormente, em carreira solo recebeu mais de trinta prêmio nacionais e internacionais, realizou shows em lugares inusitados como cemitério e hospício. Sobre este último, confidencia: “Foi uma das maiores emoções. Um dos momentos mais profundos da minha carreira. Quando entrei [no palco] não foi preciso começar a cantar, eles já estavam cantando”.

 

O ‘Sensacional’ é exibido todas às quintas-feiras, às 22h45, na RedeTV!

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!