Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas

Contra Covid-19, Prefeitura de Sumaré reforça trabalho de desinfecção com hipoclorito de sódio

A eficácia das ações de limpeza e desinfecção por meio da pulverização com hipoclorito de sódio depende também da frequência de aplicação do produto nas superfícies. Por essa razão, o trabalho já foi incorporado à rotina de trabalho das equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré, que executam a higienização de forma constante em todo o município. Nessa terça-feira, dia 14, a Unidade de Saúde do Vasconcelos, avenidas Ivo Trevisan, Rebouças e Sete de Setembro, além dos prédios do Paço, Câmara Municipal e Fundo Social de Solidariedade receberam o reforço na desinfecção.

Nesses locais, assim como em praças públicas e pontos de ônibus do entorno – incluindo bancos, grades, placas informativas, etc – todas as áreas de possível contato são minuciosamente higienizadas. O objetivo é combater os agentes de contaminação que possam estar retidos nas superfícies e evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O trabalho é realizado com o auxílio de pulverizadores costais, que oferece um melhor direcionamento do jato do produto.

“Essa é uma das medidas que adotamos para o enfrentamento da doença e que vem sendo realizada em todo o município desde março. Nossas equipes já passaram por todas as regiões da cidade, com prioridade para as áreas que costumam ter mais pessoas circulando e, claro, nas unidades de Saúde. Mas esse é um trabalho que não pode parar, por isso, a força-tarefa segue sendo realizada diariamente”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O hipoclorito de sódio é recomendado pelos órgãos em saúde por ser um produto que apresenta bom desempenho na higienização e desinfecção de superfícies. Em toda a cidade, além dos locais já citados, ruas, calçadas, portas de bancos e lojas, fachadas de restaurantes e lanchonetes recebem a pulverização.