Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Conselho do Idoso promove “Capacitação Multiprofissional para Pessoa Idosa”

O Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste promove nesta quinta-feira (10) a “I Capacitação Multiprofissional para Pessoa Idosa”. O curso será gratuito e aberto aos interessados em receber orientações sobre saúde dos idosos e também para cuidadores de pessoas desta faixa etária. As palestras serão realizadas no Salão Nobre da Educação, na Rua Graça Martins, 680, no Centro, das 13 às 16 horas, pela equipe do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) da Secretaria de Saúde.

 

Segundo o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Celso Calleff, a capacitação não necessita de inscrições e será aberta aos idosos do Município e pessoas que tenham interesse, além de cuidadores de idosos. “Estamos focando na prevenção da saúde dos idosos e na atualização das informações acerca deste assunto. O público estimado é de 70 pessoas no encontro”, disse.

 

Irão participar da Capacitação as fisioterapeutas Karina Rosalen e Mariana Benatti, a nutricionista Maria Claudia Sensato, enfermeira Liliane Barboza e o médico Dr. Gilberto Simões Alves. Segundo o SAD, serão ministradas palestras contínuas sobre promoção em saúde, incentivo a alimentação saudável e prática de atividades físicas, no qual cada especialista dissertará sobre as alterações esperadas no envelhecimento, com foco na orientação e prevenção para o envelhecimento saudável.

 

Criado por meio da Lei Municipal 3.286, de 18 de maio de 2011, o Conselho é um órgão consultivo e de assessoramento composto por 20 membros, sendo 10 representantes do Poder Público e 10 da Sociedade Civil, que tem suas atribuições definidas por lei com finalidade básica de assessorar o Governo Municipal na formulação da política de assistência a pessoa idosa no Município de Santa Bárbara.

 

Mais informações podem ser obtidas na Sala dos Conselhos (19) 3455-2592.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes