Conselho de Segurança Alimentar e Sebrae realizam curso para horticultores de Americana


A Secretaria de Habitação e Promoção Social, através do Conselho de Segurança Alimentar, e o Sebrae Piracicaba, realizaram na manhã desta quinta-feira (30), a palestra “Controle Alternativo de Pragas e Doenças”. 20 horticultores participaram do curso gratuito ministrado por Alfredo Chaguri Junior, ex-diretor da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integra).

O objetivo foi capacitar os produtores urbanos a produzirem alimentos livres de agrotóxicos, já que a legislação proíbe o uso dentro do município. “A nossa cidade precisa aproveitar seus horticultores e é preciso também que eles se sintam seguros quanto a qualidade dos produtos que estão vendendo. É nesse sentido que oferecemos essa capacitação, com dicas e orientações importantes”, disse o secretário, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim.

“Debatemos assunto relacionados diretamente ao trabalho desenvolvido em hortas como, as principais pragas presentes nos alimentos, como combate-las, como reconhecer rapidamente a doença nos alimentos, etc.”, afirmou o engenheiro agrônomo e gestor do Sebrae Piracicaba, Milton Cesar de Paiva.

O curso aconteceu na Câmara de Americana e teve participação também do presidente do Sindicato do Rural, Patronal de Limeira, Nilton Piccin.

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas