Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Conselho da Mulher e Fit Runner iniciam Campanha para Casa Abrigo Recanto Vida


Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste realiza oficialmente pelo segundo ano consecutivo a Campanha de Arrecadação de Recursos e Materiais para Manutenção da Casa Abrigo Recanto Vida, que abriga mulheres vítimas de violência. A ação terá apoio mais uma vez da Fit Runner (corredores de rua), coordenado pelo professor de Educação Física, Fabiano Undiciatti.

 

Sabonete, creme dental, shampoo, absorvente íntimo, fraldas descartáveis, produtos de limpeza, roupas e sapatos femininos e infantis são itens que também podem ser doados em prol da Casa Abrigo Recanto Vida num ponto de coleta na Rua João Eduardo MacKnight, nº 535, no Parque Zabani, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (19) 3457.8478 ou ainda durante os treinos da Fit Runner.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ione da Silva, explicou sobre a Campanha em benefício à Casa Abrigo. “É uma casa criada para acolher mulheres vítimas de violência e que correram risco iminente de morte. A demanda tem sido muito maior, os custos aumentaram e queremos manter a entidade com dignidade. Diante disso, mais uma vez estamos pedindo para que possamos nos unir, em uma corrente do bem, para apoiar essa causa”, finalizou Ione da Silva.

 

“Estamos juntos nesta ação e vamos estar mobilizando não apenas as pessoas que participam das atividades do nosso grupo, mas a todos que quiserem colaborar com os itens emergenciais para essas famílias atendidas. Nosso ponto de arrecadação será às segundas-feiras na Rua Monte Líbano atrás do condomínio Terras de Siena e às quintas-feiras no Residencial Firenze às margens da Rodovia João Ometto SP-306 “, sempre a partir das 19 horas ”, afirmou Undiciatti.

 

A Casa Abrigo Recanto Vida, ligada ao Serviço Social da Promoção à Cidadania Imaculada Conceição, iniciou suas atividades no final de 2012. Desde o início desse ano, a entidade já recebeu 28 mulheres e 47 crianças, totalizando 75 pessoas que são encaminhadas por meio de medida protetiva.

 

A entidade Serviço Social da Promoção à Cidadania Imaculada Conceição recebe Recursos Governamentais repassados pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com contrapartida municipal, sempre com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria de Promoção Social.

 

Foto: Fabiano Undiciatti/Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes