Representantes do Comsaude (Conselho Municipal de Saúde de Americana) vão participar da 9ª Conferência Estadual de Saúde, em Campinas, nos dias 29, 30 e 31 de maio, que será preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília (DF).
Americana será representada na edição estadual com cinco delegados, que foram eleitos durante plenária na etapa macrorregional do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde) – Campinas, realizada no dia 8 de maio deste ano.
“É um evento de suma importância, onde teremos a oportunidade de discutir os rumos das políticas públicas de saúde em âmbito estadual e nacional; Americana está bem representada com seus delegados e, com certeza, eles irão contribuir com os debates sobre temas relevantes da saúde pública”, comentou o presidente do Comsaude, José Francisco Lembo.
Para o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, as conferências servem como instrumentos para o aperfeiçoamento do SUS (Sistema Único de Saúde) em todos os âmbitos, e a Secretaria de Saúde irá empreender todos os esforços para colocar em prática as propostas.
“As conferências têm um papel decisivo para o aperfeiçoamento do SUS nas três esferas de governo, porque são movimentos democráticos em prol de uma saúde de qualidade a todos os cidadãos. Nós fizemos a nossa em março e agora teremos representatividade nas conferências estadual e nacional. Certamente haverá o encaminhamento de muitas propostas exitosas e nós, dentro daquilo que for possível, iremos fazer de tudo para colocá-las em prática”, considerou Danilo.
Os delegados eleitos para a 9ª Conferência Estadual de Saúde e a 17ª Conferência Nacional de Saúde são os conselheiros de saúde, Mário Augusto Garcia Simões, Célia Clarineide Franciscato Furlan, Sandra Ferreira dos Santos, Paola Jamilly Inajosa e Guilherme Aparecido Bernardino da Silva.
Por Amauri de Souza (MTB – 27493)
Fotos: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Feira Literária e Artística de Americana acontece neste domingo (14), no Jardim Botânico: mais de 250 atrações
AutoZone Brasil anuncia vagas em Paulínia (SP) para área de logística
Campinas acende a luz amarela: prevenção ao suicídio ganha força no Setembro Amarelo