12 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Conheça Na’amat SP, ONG que empodera mulheres e promove a igualdade de gênero há mais de um século

Dia da Boa Ação - evento realizado pela Na’amat. Créditos: Divulgação

Compartilhe essa notícia!

A organização visa proporcionar a melhoria na vida de mulheres, crianças, jovens e necessitados

 

Fundada em 1921 em Israel, a Na’amat é a maior organização feminina do país, com mais de 500 mil membros. A instituição atua promovendo a igualdade de gênero e a melhoria na vida de mulheres, crianças, jovens e necessitados há mais de um século. No Brasil, a organização foi fundada em 1948 e conta com mais de 750 membros em nove estados do país.

 

A missão da Na’amat gira em torno da causa das mulheres e crianças, além de lutar pela inclusão e diversidade e proporcionar uma melhor qualidade de vida para populações vulneráveis.

 

Igualdade de gênero integrada no currículo escolar, direitos iguais para mulheres no casamento e no divórcio e compromisso em alcançar uma representação de 51% das mulheres em todas as esferas são as nossas missões. Além disso, nos dedicamos a fomentar um mercado de trabalho que apoie a maternidade e garanta salários iguais para mulheres e homens”, relata Sheila Szymonowicz, presidente da Na’amat em São Paulo.

 

A atuação da organização se estende por várias áreas, englobando eventos culturais, cursos profissionais, feiras comunitárias, atividades de arrecadação de fundos, palestras e parcerias colaborativas com organizações como o Sebrae e o Senac.

 

A instituição estende seu apoio a uma variedade de beneficiários, incluindo creches municipais em São Paulo, projetos de caridade e de solidariedade. As iniciativas da Na’amat não são apenas impactantes, mas também enraizadas em um compromisso com o progresso social.

 

À frente da Na’amat em São Paulo está Sheila Szymonowicz, uma líder que incorpora os valores e objetivos da organização com determinação e transparência. “Tenho muito orgulho de presidir uma organização tão importante para as mulheres, crianças e tantas pessoas que são beneficiadas pelos nossos projetos”, comenta a presidente.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!