SB24Horas

Notícia na hora certa!

Conheça Lucas Brunelli, empresário que conseguiu ajudar famílias carentes na pandemia

Um ano e meio após o início da pandemia do coronavírus, o número de pessoas que morrem de fome está ultrapassando o de vítimas da covid-19, segundo a organização humanitária Oxtam. Estima-se 11 mortes por fome por minuto.

O empresário soterapolitano Lucas Brunelli (34) preferiu não esperar as autoridades e arrumou uma forma de ajudar à quem precisa, “Desde os 15 anos de idade trabalho com obras sociais, há 10 anos sou parceiro da Liga do Bem, que mudou minha vida e a forma de olhar para as pessoas”, diz.

Brunelli é Bacharel em Direito, trabalha no ramo imobiliário internacional e aproveitou seus conhecimentos e sua popularidade como digital influencer para unir forças, “Conversei com amigos e parceiros tanto daqui da Bahia, quanto do exterior e resolvemos ajudar as famílias carentes. No começo foi mais fácil, logo ficou difícil porque muitos colegas perderam empregos e ficou complicado ajudar”, lembra.

“Distribuímos alimentos, material de higiene, máscaras e álcool em gel, não recebemos ajuda de nenhuma empresa, tudo saiu do nosso bolso, como tem sido até hoje, mas faço por amor e prazer e sei o quanto essas famílias são gratas pelas nossas doações”, relembra Lucas emocionado.