SB24Horas

Notícias na hora certa!

Conheça João Souza, o brasileiro que vendia pipas na praia e hoje faz sucesso com empresas nos EUA

Tem pessoas que nascem com o espírito empreendedor e esse é o caso de João Souza, empresário brasileiro que mora atualmente em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

O empreendedor possui inúmeras empresas em diferentes ramos e mostra que tem o “feeling” quando o assunto é investir.

A carreira de João começou aos 13 anos, no Rio de Janeiro, quando ele decidiu vender produtos na praia para poder investir em algo que ele adorava: pipas.

Na época, ele se inspirava muito no avô, que era um empreendedor nato, pois saiu de Portugal e chegou no Brasil apenas com uma bicicleta, mas no final da vida conquistou tudo que sonhava.

“Ele chegou ao ápice da vida escolhendo qual iate iria comprar”, relembrou Souza.

Aos 17 anos, inspirado no avô da namorada, que hoje é esposa, João decidiu que iria investir na área de logística. No ano seguinte, ao atingir a maioridade, ele comprou o primeiro caminhão e logo depois conseguiu abrir a primeira empresa.

“Eu quebrei por diversas vezes, até que em 2016 eu consegui me estabilizar e fazer novos investimentos, então criei uma pequena construtora”, contou.

Sempre ligado muito a família, João sempre visitava Orlando, cidade dos parques da Disney. Em 2018, ele decidiu investir no ramo imobiliário com uma casa de férias.

“Com isso eu comecei a pensar em morar aqui”, disse o empresário diretamente dos Estados Unidos. Em dezembro daquele ano a casa ficou pronta e exatamente após um ano, Souza e a família se mudaram para o exterior.

Nos EUA, João investiu em empresas de diferentes ramos, como: imobiliária, administradora de casas de férias, limpeza, aplicativos de logística, locadora de carros esportivos (conhecida como “empresa de experiência inesquecível), Gestora de ativos do mercado financeiro, uma produtora de filmes, um restaurante e uma empresa de carretas.

Em um intervalo de apenas quatro anos, João passou de uma empresa para várias, contando com sócios que ele confia e acredita. Além do feeling para o empreendimento, João afirma que as melhores oportunidades para crescer são sempre nos momentos mais difíceis e sem opção de errar, e foi por isso que ele fez na pandemia os seus melhores negócios.

João afirma ainda que o brasileiro que é brasileiro se dá bem em qualquer lugar do mundo quando está motivado e com as informações corretas. “Foram nos piores momentos que eu criei os melhores negócios”, conclui João Souza.