30 de setembro de 2024

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Conheça a estratégia para empresas otimizarem vendas internas

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Reduzir custos em tempos de crise sempre traz muitos benefícios para a empresa, afinal, a otimização dos setores se torna cada vez mais necessária. Mas você sabia que também é possível otimizar vendas dentro de uma empresa? Hoje vamos falar sobre uma estratégia para multiplicar seus resultados e otimizar suas vendas, o Inside Sales.

O que é o Inside Sales?

De forma direta, Inside Sales significa vendas internas. É uma forma de otimizar as vendas atendendo por telefone, email ou outras formas de atendimento feitas dentro da empresa, dispensando parte das vendas de campo ou em alguns casos, eliminando-as.

Seu principal benefício é a redução de gastos, já que o deslocamento e tempo investido nas vendas externas pode ser custoso para a empresa. É uma estratégia em que ambas as partes saem ganhando: a empresa e os clientes, que não precisam se deslocar para receber o atendimento necessário.

Claro que em alguns casos a empresa não consegue aplicar 100% o Inside Sales, como em imobiliárias, que a visita ao imóvel é uma parte importante da venda. Mas sempre há formas de incluir essa estratégia em alguns pontos, e se beneficiar da mesma.

Inside Sales a Telemarketing: qual a diferença

Pode parecer confuso diferenciar Inside Sales de Telemarketing, que remete ao atendimento por telefone para a realização de vendas. Mas ao contrário do Telemarketing, que possui um roteiro pronto para convencer o possível cliente, o Inside Sales trabalha de uma forma mais personalizada e segmentada. Ele considera os benefícios que o serviço pode trazer para o cliente, considerando suas necessidades.

Como deve ser implementado o Inside Sales na empresa?

Depois de entender o que é Inside Sales e seus benefícios, agora é necessário aprender a implementá-lo da forma correta. Para isso, alguns pontos são importantes para a aplicação da estratégia.

Organizando a equipe

Preparar a equipe e determinar em quais áreas o Inside Sales será incluso, é o primeiro passo para que a estratégia tenha sucesso. Organizar cargos, funções e definir bem o papel de cada um é importante para que tudo ocorra de forma ágil.

Investimento em conteúdo

O conteúdo online é essencial para atrair pessoas e convertê-las em clientes, já que o atendimento será realizado parcial ou totalmente de forma remota. Oferecer ebooks, postagens em blogs e até mesmo vídeos informativos, são algumas ideias de como investir nesse tipo de conteúdo.

Infraestrutura funcional da equipe e ferramentas de uso

O último passo é definir em quais ferramentas o atendimento será realizado. Você pode seguir a ideia clássica de um chat online no site da empresa, atendimentos através das redes sociais (via WhatsApp, por exemplo), ou até mesmo por telefone. A ideia é minimizar ao máximo os atendimentos presenciais.

Como realizar curso especializado em Inside Sales?

Investir em um curso de Inside Sales é uma opção para implementá-lo na sua empresa da melhor forma. Um curso de Inside Sales com foco no aumento da receita é a Receita Previsível, cujo objetivo é ajudar empresas a vender de forma moderna e ágil, com resultados previsíveis e escaláveis.

Com isso concluímos que o Inside Sales é uma ótima forma de multiplicar resultados e reduzir custos dentro de uma empresa, quando feito da forma correta. Para isso, o investimento em um curso de Inside Sales é uma alternativa viável para facilitar sua implementação.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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