Congresso Técnico marca o início dos Jogos Regionais de S.Bárbara


Santa Bárbara d’Oeste sediou nesta segunda-feira (29) o primeiro evento relacionado à 59ª edição dos Jogos Regionais, competição que será realizada no município entre os dias 15 e 25 de julho. O congresso técnico marca o início do evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das diversas secretarias da Administração Municipal, e foi realizado no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, reunindo representantes dos municípios participantes da 1ª e da 2ª divisão.

 

Na ocasião Santa Bárbara d’Oeste conheceu seus adversários na divisão principal. O município enfrentará as cidades de Piracicaba, Botucatu, Jaú, São Manuel, Capivari, São Carlos, Barra Bonita, Bauru e Lins. No fim da noite desta segunda-feira o documento com grupos das modalidades integrantes dos Jogos será homologado e divulgado oficialmente pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Durante o congresso técnico, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, ressaltou o compromisso da Administração Municipal na organização dos Jogos. “Quero agradecer às mais diversas secretarias municipais, ao Governo do Estado de São Paulo e aos parceiros que a Prefeitura tem. Tivemos várias frentes atuando para que essa competição possa ser organizada. Os Jogos Regionais apresentam alto nível e reúnem os melhores atletas de cada cidade, o que é fantástico. Mas além disso vem o estímulo para crianças e jovens, que terão a oportunidade de verem em Santa Bárbara grandes competições”, comentou. “Todos os municípios participantes serão muito bem vindos a Santa Bárbara d’Oeste. Nossa cidade é hospitaleira, respira os Jogos e abraçará cada um de vocês”, disse.

 

Denis Andia lembrou ainda os investimentos realizados pela Prefeitura para a manutenção e recuperação de espaços esportivos. “Desde quando a nossa cidade foi escolhida como cidade-sede dos Jogos Regionais, há dois anos, iniciamos a preparação para essa edição. Nossos campos passaram por reformas, investimentos em novos espaços foram realizados e recuperamos o Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel”, que sem dúvida alguma é um dos ginásios mais importantes da história da nossa cidade e o mais charmoso de Santa Bárbara d’Oeste. Tudo isso ficará como legado para a nossa comunidade esportiva”, finalizou.

 

Por sua vez, o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, destacou o empenho da equipe da Seme e das demais secretarias. “Tenho certeza do sucesso do evento quando eu noto o comprometimento de cada funcionário envolvido na preparação dos Jogos Regionais”, afirmou. “Parabéns ao prefeito Denis Andia por ter aceito essa jornada em ser a cidade-sede dos Jogos. Sabemos o quanto é difícil organizar um evento como esse este. Notamos grande empenho e dedicação da Secretaria de Esportes e de todas as secretarias da Prefeitura”, acrescentou o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, Augusto Daniel da Costa Neto.

 

Vinte e duas modalidades oficiais serão disputadas, no período de 15 a 25 de julho. Santa Bárbara receberá competições de Atletismo (PCD), Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação (PCD), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas