fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Confraria do Conto + Barraca do Livro Viajante = Cultura


Quem passou pela Feira Livre ontem (13) pela manhã pode ver pessoas sorrindo, gargalhando que nem viram a hora passar voando!

A Barraca do Livro Viajante na Feira Livre de Santa Bárbara d´Oeste, instalada na Av. Tiradentes em frente a Estação Cultural, contou com a participação da Confraria do Conto que estiveram narrando diferentes histórias, estimulando a leitura e a participação do público.

As atividades de contação de histórias realizada pelos amigos da Confraria do Conto tem enriquecido o espaço, animando as manhãs e levado bastante alegria ao público que passa pela Feira Livre.

“Muitos que passam por lá não sabem, mas o projeto da Barraca do Livro Viajante acontece sem nenhum fim lucrativo. Pessoas que foram se conhecendo ao longo destes dois anos tem somado muito a favor de novas ideias, alguns feirantes ajudam com a mão de obra, manutenção, empréstimo de material, e aos poucos as coisas começaram acontecer. No início era apenas uma ideia e três livros que um dos voluntários trouxe da cidade de Curitiba, de repente esse número começou a crescer, crescer e quando vimos já não era mais possível contar o número de livros que circulam por aqui. Ainda temos dificuldades em conseguir material infantil como gibis, livros de conto, mas não desistimos porque acreditamos em fortalecer essas pequenas sementes e poder levar a cultura sem nenhum custo e com fácil acesso” , diz Antonio Dias.

O espaço na Feira Livre disponibiliza ao público uma série de títulos para empréstimo, que vão desde livros técnicos e clássicos da literatura brasileira até os best-sellers mais atuais. Este movimento de incentivo cultural à leitura também está aberto à receber doações de exemplares.

 

Confraria do Conto

A Confraria do Conto é uma associação de contadores de histórias fundada em março de 2010 com integrantes de inúmeras cidades, que tem como objetivo o resgate e a manutenção da contação de histórias e da narrativa oral, através de sua divulgação, da multiplicação e qualificação de contadores e da criação e manutenção de um público para estas manifestações culturais, representando a Câmara Setorial de Narrativa Oral de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Barraca do Livro Viajante

A Barraca do Livro Viajante que acontece todo segundo domingo do mês é uma iniciativa da Feira Livre de Santa Bárbara d´Oeste que conta com a ajuda de voluntários e também com o apoio da Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi.

 

 

Comentários

Dennis Moraes