Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece nesta quarta

A 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece nesta quarta-feira (16), das 8h30 às 13 horas na Escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Alvares Romi”, localizada na Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500, no Distrito Industrial. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura. A conferência é aberta à população.

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, o evento é uma oportunidade das mulheres se posicionarem sobre diversos assuntos e participarem da construção de políticas públicas específicas para este público. A presidente da comissão organizadora e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, Ione da Silva, destaca a importância da Conferência. “Este evento tem um cunho deliberativo e a importância está na avaliação das políticas públicas existentes e na possibilidade de propor o que está faltando em Santa Bárbara d´Oeste. Todos estão convidados a participar”, declarou a presidente.

Na Conferência serão abordados quatro eixos temáticos. O primeiro eixo aborda os conselhos de direitos da mulher, análise das atuações, efetivações e desafios. O segundo eixo trata da análise das estruturas institucionais e de políticas públicas para a mulher no âmbito municipal. No terceiro eixo temático, a questão da participação das mulheres nos papéis de decisão no âmbito governamental e privado é tratada, buscando soluções para a igualdade. E o quarto eixo traz questões sobre o sistema nacional de políticas para as mulheres. Além do debate e avaliação de propostas, haverá votação para eleger as delegadas municipais que representarão Santa Bárbara d´Oeste nas etapas estaduais e nacionais.

Pré-Conferências

Mais de 100 pessoas, entre mulheres e homens, de diversos segmentos, participaram das Pré-Conferências de Políticas para as Mulheres realizadas no último sábado (5), no Salão Nobre da Secretaria da Educação, no Centro, e no Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição”, no Parque Zabani. “Os resultados das Pré-Conferências serão votados na Conferência, no que diz respeito aos Conselhos Municipais, avanços e desafios às políticas públicas para as mulheres de Santa Bárbara d´Oeste”, concluiu Ione.

Comentários

Notícias relacionadas