Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Conexão Saúde: Câmara promove palestra sobre Saúde Mental e os reflexos na comunidade

Dennis Moraes 3 de maio de 2023 2 minutes read
ConexaoSaude

O Fórum Permanente da Saúde da Câmara Municipal de Americana realiza na próxima quarta-feira (10) a partir das 15h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a primeira edição do Conexão Saúde. O evento, que contará com palestra e debate sobre o tema “Saúde Mental: reflexos na comunidade”, é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Câmara (Claro canal 8 – RPTV, site oficial e redes sociais).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O Conexão Saúde surgiu a partir da última reunião do Fórum da Saúde, instituído pelo Decreto Legislativo nº 960/2021, de autoria do vereador Silvio Dourado (PL), realizada no mês de março. De acordo com o parlamentar, a temática das questões da saúde mental teve uma repercussão grande entre o público, que se interessou em conhecer mais sobre o assunto. Segundo o Conselho Federal de Enfermagem, o Brasil enfrenta uma segunda pandemia, desta vez na Saúde Mental, com os impactos das perdas familiares, falta de socialização e instabilidade no trabalho, o que causou um aumento do nível de estresse.

 

O evento contará com palestra do psicólogo e vereador da cidade de Matão, Everaldo de Carvalho. Especializado em logoterapia, o palestrante irá falar sobre “Vazio Existencial e o Sentido da Vida”, promovendo uma conexão com os momentos atuais e trazendo uma contextualização da saúde mental para os cuidadores de pessoas com deficiência, profissionais da área de educação e pais.

 

“Falar de Saúde Mental nos dias de hoje é falar de proteção e de identificar habilidades para conseguirmos perceber o sofrimento do outro, de pedir ou oferecer ajuda”, enfatizou Dourado.

 

O Conexão Saúde acontece na quarta-feira (10), a partir das 15h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo e é aberto ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 8 da Claro, site oficial e redes sociais.

 

Para mais informações sobre o Fórum Permanente da Saúde, organizador do evento, acesse a página especial no site da Câmara: http://www.camara-americana.sp.gov.br/Paginas/ForumPermanentedaSaude.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana palestra saúde mental

Post navigation

Previous: Superintendente do IAMSPE garante à deputada Bebel que Piracicaba terá hospital credenciado
Next: Moderninha smart 2 x minizinha chip: Qual escolher?

Leia também:

FOTO DIVULGAÇÃO CIA ATITUDE .JPG
  • 24 Horas
  • Região

Cinema, circo e comunidade: Cine Kombinha percorre cidades do interior paulista com sessões gratuitas

Dennis Moraes 16 de abril de 2026
Assinatura da parceria_Rede Cidadã
  • 24 Horas
  • Região

Suzano renova parceria com a Rede Cidadã e amplia acesso a trabalho e renda

Dennis Moraes 13 de abril de 2026
ELSON
  • 24 Horas
  • Região

SolidARTE – Mulheres cantadeiras: 3ª edição terá encontro de vozes femininas

Dennis Moraes 10 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente