Concurso público do DAE tem 20,5% de abstenção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As provas do concurso público do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, realizada ontem (9), tiveram um registro de 20,5% de abstenção. Dos 3.706 candidatos inscritos, 761 não compareceram nos três locais de aplicação das provas objetivas para o preenchimento de 31 vagas através de 26 opções de cargos disponíveis, conforme os editais 01, 02, 03 e 04/2014, segundo levantamento feito pela comissão organizadora.

Na E.E. Comendador Emílio Romi houve um registro de 87 candidatos ausentes, de 428 inscritos; na E.E. Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes – Magui – estiveram ausentes 61 candidatos, de um total de 316; e na Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara teve 613 ausentes, de um total de 2.962 candidatos. Os portões foram fechados exatamente às 13 horas e não houve problemas com candidatos atrasados.

Para a comissão, esse número é considerado normal e dentro da média dos concursos públicos já realizados pela autarquia. Durante o período de realização das provas, apenas duas ocorrências foram registradas, uma por toque de celular, que ocasionou a exclusão do candidato – Escola Emílio Romi -, e outra por um problema de saúde de uma candidata – Faculdade Anhanguera -, que foi prontamente atendida pela equipe médica e retornou à prova.

O gabarito da prova objetiva já pode ser visto pelos sites do DAE e da Cetro Concursos: www.daesbo.sp.gov.br e www.cetroconcursos.org.br.

Próximas etapas:

Dias 10 e 11 de fevereiro – Prazo recursal referente ao gabarito da prova objetiva.

Dia 04 de março – Divulgação do resultado provisório das provas objetivas e da peça processual, no site da Cetro.

Dia 05 e 06 de março – Prazo recursal referente ao resultado provisório das provas objetivas e de peça processual.

Dia 18 de março – Publicação Oficial e Divulgação do resultado final das provas objetivas e de peça processual e do Edital de Resultado Final e da homologação do certame.

Dia 22 de março – Realização das provas práticas para os cargos previstos em edital.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas