Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Concurso Passistas Mirins e Juvenis do Carnaval de SP 2017


A associação União Musas do Samba Paulistano atua no carnaval da cidade de São Paulo e levanta a bandeira da valorização da passista desde 2013. Inúmeros projetos foram realizados pra dar voz e valor as mulheres que atuam com o carnaval e que defendem o samba no pé.

Em 2015 a associação produziu o primeiro concurso de corte mirim do carnaval de SP. O concurso Passistas Mirins e Juvenis do Carnaval de São Paulo elegeu a Musa Mirim do Samba, a Passista Juvenil, a Passista Mirim, e a Passista Mini Mirim do Carnaval de São Paulo 2015/2016.

Agatha Luiza (Passista Mini Mirim do Carnaval de São Paulo), Yohana Obyara (Musa Mirim do Samba), Nayara Silva (Passista Juvenil do Carnaval de São Paulo), Ana Carolina Chelles (Passista Mirim do Carnaval de São Paulo) foram eleitas no concurso Passistas Mirins e Juvenis ocorrido em janeiro de 2015.

No terceiro ano de projeto a associação elegeu internamente as passistas de cada categoria que representarão a corte. A associação contará com o apoio de uma agremiação para apresentar e coroar a Corte Mirim das Passistas do Carnaval de São Paulo 2017/2018.
Foto: Carlos Terçariol / Paulo Souza – Divulgação

Comentários

Dennis Moraes