Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba

Concurso fotográfico “Cenários Turísticos de Piracicaba” seleciona vencedores

Entre 216 imagens enviadas, o concurso fotográfico “Cenários Turísticos de Piracicaba” selecionou oito delas para, a partir de agora, estampar cartões-postais da cidade. O concurso para fotógrafos profissionais e amadores, realizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e o Conselho Municipal de Turismo (Comturpi) recebeu, ao todo, 97 inscrições. Os postais serão distribuídos aos visitantes de Piracicaba ou em eventos, hotéis e demais entidades do trade turístico.

A comissão de seleção formada por Jeferson Palladino, fotógrafo; Joceli Lazier e Patrícia Silva (membros do Comturpi) e Esdras Casarini, diretor de Turismo analisou todas as imagens levando em conta, critérios como: valor cultural, patrimônio histórico, turismo e manifestações que valorizem a memória cultural, arquitetônica, ambiental da cidade, além da qualidade; limpeza, cor, brilho, criatividade; enquadramento; contraste e luz; originalidade; coerência ao tema proposto e linguagem fotográfica. Cada participante inscreveu até três fotografias.

Na categoria profissional, o 1º lugar ficou para Elisandra Domingues, com a foto “Rua do Porto”; o 2º lugar foi para Jean Novaes, com “Piracicaba também é linda a noite”; o 3º foi conquistado por José Furlan Pissol, com a “Sinuosidade” e a menção honrosa na categoria ficou para Fabio Geronimo, com a foto “Rua do Porto”.

Aos vencedores da categoria amador, o 1º lugar foi para Mário Camargo, com a imagem “Panorâmica”; o 2º lugar para Bruno Antunes Zampaulo, com “Esalq”, em 3º ficou Rafael Mahn Iori, com a foto “cai-Pira-life” e a menção honrosa foi conquistada por Marcos Antônio Coradini, com “Pontos Turísticos de Piracicaba”. Todos os direitos de uso de imagem são reservados à SemacTur.

O concurso realizado durante o período de pandemia da Covid-19 foi lançado como uma alternativa para a observação de paisagens e situações do cotidiano, considerando o ato de fotografar, uma paixão mundial.