Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Região

Concerto gratuito “Tons do Brasil” leva música instrumental a Piracicaba

Dennis Moraes 6 de agosto de 2025 3 minutes read
Divulgação Tons do Brasil Concerto

Divulgação Tons do Brasil Concerto

Compartilhe essa notícia!

Um espetáculo emocionante que transforma grandes sucessos da MPB em versões sinfônicas inéditas, levando cultura e emoção ao coração do interior paulista.

A música tem o poder de emocionar, conectar e transformar realidades. Com essa essência, nasce o Tons do Brasil, um projeto que levará ao interior paulista uma experiência sonora única: concertos instrumentais com grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), interpretados pela Orquestra Lyra Mojimiriana, sob a regência do Maestro Carlos Lima, em um concerto especial inédito.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A cidade de Piracicaba receberá o espetáculo no dia 16 de agosto (sábado), como parte das comemorações do aniversário da cidade. A apresentação acontecerá no Engenho Central de Piracicaba, localizado na Av. Maurice Allain, 454 – Nova Piracicaba, com início às 19h, e entrada gratuita.

Com um repertório vibrante, que passeia por samba, MPB, bossa nova e pop rock, o Tons do Brasil tem como missão valorizar a riqueza da música brasileira de forma inovadora. A união de instrumentos de diferentes tipos cria um espetáculo grandioso, revelando novas nuances de canções já consagradas.

De Ribeirão Preto a Piracicaba, passando por Indaiatuba, Holambra, Limeira, Morungaba, Monte Alegre do Sul, Ubatuba, São João da Boa Vista e Amparo, o Tons do Brasil promete encantar públicos de todas as idades com apresentações gratuitas realizadas em praças e teatros, democratizando o acesso à música instrumental e promovendo um verdadeiro encontro de gerações.

Mais do que um simples entretenimento, o projeto busca despertar no público o apreço pela música instrumental, ampliando horizontes e construindo novas conexões entre artistas e ouvintes. Afinal, a música tem o poder de unir gerações e culturas, aproximando pessoas por meio de sons e melodias inesquecíveis.

O concerto é uma realização da BW Produções e da Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do programa de incentivo à cultura do Estado de São Paulo (PROAC-ICMS), com patrocínio da Braspress e Facchini, e apoio da Prefeitura de Piracicaba.

O Brasil é um dos países mais apaixonados por música no mundo. Segundo pesquisas do YouGov Global Profiles, 14,5% dos brasileiros se consideram profundamente conectados à música, e entre os jovens esse número é ainda maior. A indústria fonográfica nacional também reflete essa paixão: com um faturamento de R$ 2,864 bilhões em 2023, o país ocupa o 9º lugar no ranking global da IFPI.

Com essa forte ligação do brasileiro com a música, o Tons do Brasil surge como uma oportunidade para explorar novas sonoridades e reforçar a valorização da cultura nacional.

O projeto Tons do Brasil vai além de um simples espetáculo musical: é uma experiência sensorial que resgata a essência da música brasileira sob uma nova perspectiva. Cada apresentação emociona, envolve e comprova que a música instrumental pode ser tão vibrante e apaixonante quanto qualquer outro gênero.

Siga o Instagram da turnê Tons do Brasil para acompanhar todas as novidades e datas dos concertos: @tonsdobrasilprojeto

Serviço
Tons do Brasil em Piracicaba
Data: 16 de agosto (sábado)
Evento: Comemorações do aniversário da cidade
Horário: 19 horas
Local: Engenho Central de Piracicaba
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Nova Piracicaba – SP
ENTRADA GRATUITA

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: Braspress concerto gratuito cultura cultura brasileira Engenho Central evento cultural Facchini interior paulista Maestro Carlos Lima MPB música instrumental música sinfônica Orquestra Lyra Mojimiriana piracicaba Proac São Paulo. show gratuito Tons do Brasil

Post navigation

Previous: Se aprovada, lei que regulariza cassinos vai permitir investimentos de US$ 70 bilhões no Brasil
Next: Fever anuncia lista de espera para pré-venda de ingressos para o E-Prix de São Paulo de 2025

Relacionadas

Mega Saldão
  • 24 Horas
  • Região

Rede de Supermercados Pague Menos realiza ação bombástica nos dias 9 e 10 de janeiro

Dennis Moraes 9 de janeiro de 2026
IMG-20260106-WA0009
  • 24 Horas
  • Região

Artistas promovem show beneficente em apoio à saúde de Elson de Belém

Dennis Moraes 6 de janeiro de 2026
SENAC
  • Região

Senac Americana prepara profissionais para o mercado da fotografia e oferece bolsas gratuitas de estudo em janeiro

Dennis Moraes 5 de janeiro de 2026
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco