Comunicação desenvolve projeto Mídia Escola em Capivari

Com o intuito de disseminar e incentivar a busca pela informação pelas crianças e adolescentes, o Departamento de Comunicação, da Prefeitura de Capivari, criou o projeto “Mídia Escola”. A ação tem como foco também estreitar o laço com as diretorias e conta com apoio da Secretaria da Educação.

Inicialmente foram escolhidas duas escolas para o desenvolvimento do projeto-piloto, sendo: a Eicap Dirceu Ortolani Stein que oferece ensino do 1º a 5º ano e a EM Augusto Castanho, do 6º ao 9º ano. Ambas as escolas receberão no próximo mês um Jornal Mural “Se liga na notícia” feito pelo Departamento de Comunicação informando sobre os principais assuntos e eventos da Prefeitura de Capivari. Paralelo a isso, também serão realizadas atividades com a participação da direção e professores.

O projeto conta com o apoio do Jornal da Cidade, Correio de Capivari e O Semanário.

Primeira ação

A primeira atividade foi desenvolvida na tarde desta quarta-feira, dia 19, com os alunos do 5ºC da Eicap Dirceu Ortolani Stein. Para isso, foram distribuídos jornais de onde eles tinham que recortar notícias e reescrevê-las. Além disso, foi lançado mais um desafio. Os grupos terão que apresentar as matérias como um jornal de TV. Entre essas notícias deverá conter uma nova, explorada por eles, referente à escola.

Comentários

Notícias relacionadas