Artigos / Opinião 

Comprar um carro é um dos principais objetivos dos brasileiros em 2019, segundo pesquisa

Levantamento é da 7waves, aplicativo que ajuda pessoas a se organizarem para cumprir seus objetivos de vida

Tecnologia é grande aliada neste processo, já que une segurança, comodidade e ainda ajuda na busca pelos melhores preços

 

Comprar um carro é um dos 15 objetivos dos brasileiros em 2019, segundo levantamento da 7waves, aplicativo que ajuda pessoas a se organizarem para cumprir seus objetivos de vida, com mais de 16 mil usuários da plataforma. Para tornar mais simples esse desejo de ter um carro, a tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço no setor e garante segurança e conforto durante todo o processo de compra e venda.

Um exemplo desse avanço no mercado de automóveis é a plataforma desenvolvida pela Carflix (www.carflix.com.br) – startup brasileira que conecta compradores a vendedores de carros seminovos selecionados por meio de uma plataforma online. Criada pelos empresários Fabio Pinto e Alan Ladeia, a empresa vem se destacando no mercado e cresceu mais de 600% somente em 2018.

 

Para o CEO da empresa, Fabio Pinto, o grande diferencial está na segurança oferecida aos clientes, pois é a única startup do Brasil que comercializa carros seminovos com garantia de 1 ano.  “O objetivo da Carflix é mudar o modelo de negócio dominante no Brasil e oferecer ao consumidor alternativas seguras fora das lojas físicas e concessionárias. As vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia, que otimiza todo o processo para os clientes e termina em nossa empresa”,explica Fabio. 

 

Pela Carflix, os carros são inspecionados,têm a procedência e documentação verificadas e as vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia, que otimiza todo o processo para os clientes e garante mais segurança na hora de fechar a compra. “Esta maneira transparente de trabalhar, sem lojas custosas, possibilita ter uma estrutura enxuta de custos e cobrar valores mais baixos”, afirma Pinto. 

 

Como funciona para o comprador? 

Ao se interessar por um carro o comprador pode tirar todas suas dúvidas através dos canais de comunicação da Carflix. Permanecendo o interesse, o próximo passo é ver o carro pessoalmente. Para isso é agendado um horário junto com a Carflix, que disponibiliza um local no qual o comprador pode ver o carro com toda a tranquilidade. Toda a negociação é feita diretamente com os especialistas da Carflix. 

 

Se o comprador fechar a compra, é assinado um contrato compra e venda entre as partes e a Carflix. Com esse contrato todos têm a segurança jurídica de que a venda existe e, assim, o comprador pode fazer o depósito do valor em uma conta custódia da Carflix. Quando o depósito for efetivado, a Carflix avisará o vendedor para que preencha e assine o Documento Único de Transferência (DUT). Com isso, basta levar o DUT, chaves reservas e manual até a Carflix e o dinheiro da compra será transferido para o vendedor. Ao mesmo tempo, o comprador é avisado que o processo foi concluído e que ele pode buscar seu novo carro. 

 

 

Comentários

Leia também...