Com o apoio da Subsede da Apeoesp e da deputada estadual Professora Bebel (P), foi realizado no último sábado, 24 de junho, na EE. Professor “Hélio Penteado de Castro”, em Santa Terezinha, atividade esportiva que enfatizou a luta contra o racismo. Denominado de “Todos contra o Racismo”, a atividade esportiva contou com a participação de toda comunidade escolar, que está engajada na luta contra o racismo e a violência nas escolas.
Nesta atividade, as equipes disputaram partidas de futebol e promoveram ações voltadas à paz nas escolas e contra o racismo. Os estudantes entraram em campo exibindo cartazes contra o preconceito, homofobia e pedindo paz. Após o desfile de cartazes e antes do início do jogo, os atletas formaram um círculo e cerraram os punhos. “Um punho cerrado é um símbolo da luta antirracista, que expressa a unidade, a força e o orgulho do povo preto”.
O evento também foi marcado por show pirotécnico, com fumaça representando união e paz e uma grande faixa com os dizeres: “Com Racismo não tem Jogo. Essa é a nossa luta”. Para o professor José Carlos, a atividade mostrou que a comunidade escolar está unida contra o racismo e a violência nas escolas, ações que tem total apoio da Apeoesp e da deputada estadual Professora Bebel (PT), que na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tem defendido com vigor a cultura de paz e contra todo e qualquer tipo de discriminação e preconceito.
Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
VEJA TAMBÉM
Vereador Careca do Esporte propõe nomes de ruas no Residencial Mollon Ville
Câmara derruba veto de Rafael Piovezan e declara estádio da União como patrimônio histórico, cultural e esportivo
Vereador Rony Tavares sugere contratação de farmacêuticos substitutos nas unidades de saúde