fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Como viajar de forma sustentável pela Noruega

A Noruega é um destino que leva o turismo sustentável a sério. Existem poucos lugares no mundo que possuem uma natureza tão inacreditável. Sua grande extensão territorial e variação climática entre as estações do ano, proporcionam uma diversidade de cenários que se reúnem incrivelmente em um único país. Por serem agraciados com tamanha riqueza, os noruegueses valorizam muito o ambiente natural que os cerca. Eles estão em constante contato com a natureza, aventurando-se para aproveitar cada possibilidade que ela oferece, e, claro, acreditam e defendem a importância de se cuidar do meio ambiente para que ele não seja prejudicado pela presença humana.

Sabendo de todo esse contexto e simplesmente vendo algumas fotos do país, já é possível entender porque o ecoturismo é tão forte na Noruega e, além disso, porque a sustentabilidade se tornou uma questão tão importante no local, fazendo com que o resto do mundo enxergue a nação nórdica como um verdadeiro exemplo a ser seguido. Para aqueles que buscam um contato com a natureza e se interessam por ações sustentáveis, não existe país melhor do que a Noruega.

Muitos destinos seguem princípios de sustentabilidade, mas obter uma certificação de qualidade é uma honra e privilégio de poucos. Na Noruega, existem seis locais que mereceram o título de destinos sustentáveis, são eles: o centro de esqui de Trysil, a tradicional cidade de Røros, as Ilhas Vega, o vilarejo de Lærdal na região dos fiordes, o arquipélago de Svalbard, a cidade de Geilo, o vale de Setesdal e a estrada chamada de Golden Road. A conquista de uma certificação como essa é resultado de esforços que levam anos de trabalho e proporcionam as melhores experiências possíveis para os visitantes, enquanto mantém o impacto negativo do turismo em níveis mínimos. Muitos outros destinos dentro da Noruega estão trabalhando para também receber esse reconhecimento, por isso, nos próximos anos, deverão existir muito mais certificados no país.

O Green Travel é uma referência adotada pela Noruega que leva em consideração diversas certificações e avalia iniciativas sustentáveis de gestão adotadas por estabelecimentos. O símbolo – que é uma ilustração de um ramo de grama – contribui para a escolha de hospedagem e atividades sustentáveis na Noruega. Sempre que os hotéis, passeios ou qualquer outro produto turístico tiver o símbolo da grama, significa que ele segue diretrizes de gestão sustentáveis, o que facilita para que o turista consiga identificá-los.

Para mais informações, acesse: www.visitnorway.com.br

Sobre a Noruega

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com

Comentários