18 de abril de 2024

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Como trabalhar sua página jurídica no linkedin?

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Se você tem uma empresa jurídica e percebe a necessidade de expandir a atuação dela também no mundo virtual, as redes sociais, e em especial o linkedin, podem ser de grande auxílio para isso. 

 

Ao se pensar na quantidade de pessoas que utilizam hoje a internet para fazer uma série de atividades, que podem ir desde ler notícias até pagar boletos, torna-se fundamental que as companhias que desejam crescer também estejam na internet. 

 

Além disso, outro ponto interessante a se considerar é a quantidade de usuários que navegam nas redes sociais diariamente, como no caso do Facebook, que já ultrapassou os 2 bilhões de contas cadastradas, ou o Instagram, com mais de 1 bilhão. 

 

Há ainda as redes mais direcionadas, como é o caso do LinkedIn, a plataforma desenvolvida especialmente para o mundo corporativo. 

 

Além de trazer boas ofertas de vagas de trabalho, ainda conecta de modo interessante os empresários e as suas companhias. 

 

Um escritório jurídico que esteja presente no LinkedIn pode ser encontrado facilmente por uma empresa de engenharia de segurança do trabalho, que precisa dos seus serviços para resolver pendências legais, por exemplo. 

 

Nesse sentido, torna-se cada vez mais comum que estabelecimentos dos mais variados segmentos invistam na sua presença nas redes sociais, de modo que o contato com o seu público-alvo seja ampliado e traga resultados mais expressivos. 

 

Por isso, se você tem uma empresa jurídica e reconhece a importância de estar disponível também na internet, siga na leitura deste conteúdo e saiba como trabalhar a sua página no LinkedIn. 

A importância das redes sociais para destacar o seu negócio

Quando uma empresa de consultoria contábil e financeira decide ampliar o seu negócio, ela precisa que o número de clientes cresça, de modo que o aumento da demanda faça com que ela precise de mais funcionários e tenha um melhor faturamento. 

 

Para que isso seja possível, ela precisará investir em campanhas que tornem o seu negócio mais conhecido e acessível para as pessoas. Nesse cenário, considerar a internet como uma ferramenta eficiente de divulgação é indispensável. 

 

No sentido de ser ainda mais assertivo, marcar presença nas redes sociais pode ser um fator decisivo para o crescimento da marca. Por isso, uma empresa jurídica que quer ser encontrada pelo seus potenciais clientes precisa estar nessas plataformas. 

 

Dessa forma, ela consegue:

 

  • Comunicar-se mais facilmente com as pessoas;
  • Ganhar maior visibilidade;
  • Fortalecer a sua marca;
  • Tornar-se acessível.

 

Sendo assim, ter uma página ativa e movimentada nas redes sociais é de fundamental importância para a empresa jurídica, o que fará com que ela ganhe o destaque necessário para o seu desenvolvimento.

Por que o LinkedIn é indispensável?

As principais mídias sociais se tornaram um elemento indispensável na rotina das pessoas, promovendo uma série de facilidades que não seriam possíveis em outras épocas. 

 

Hoje se utiliza essas plataformas para uma comunicação com amigos e parentes, para acompanhar notícias, para divulgar uma informação importante e até mesmo para contratar um serviço de declaração de imposto de renda.

 

Com o potencial atingido pelas redes, as empresas perceberam a importância de estar presente nesses locais, de modo que é cada vez mais comum acompanhar uma marca e as novidades do segmento por meio das páginas desses negócios nas mídias sociais. 

 

O LinkedIn surge nesse cenário como uma ferramenta eficaz para promover maior interação no mundo corporativo, ligando empresas, profissionais e vagas disponíveis, criando um espaço propício para ações comerciais. 

 

Justamente por isso, o LinkedIn se tornou uma rede social de grande importância, que vem crescendo a cada dia e conquistando usuários no mundo todo. 

 

Nesse sentido, qualquer empresa, seja ela jurídica ou não, precisa considerar a construção de uma página na plataforma, potencializando os seus resultados virtuais.

Estratégias e tendências para a sua página do LinkedIn

Para que a sua página do LinkedIn possa trazer um retorno positivo, é essencial utilizar estratégias e tendências que a tornem mais atrativa, ao mesmo tempo em que possibilitam um aproveitamento interessante por parte dos usuários. 

 

Um escritório que preste serviços de folha de pagamento, por exemplo, deve ter em mente que compartilhar algumas informações pertinentes sobre esse tipo de trabalho pode fazer com que as pessoas queiram segui-lo de perto, acompanhando a rotina do negócio. 

 

Para isso, algumas dicas podem ser fundamentais. Confira-as a seguir. 

01. Cuide do visual da sua página

A apresentação no LinkedIn costuma ser mais formal do que em outras redes. Nesse sentido, é essencial que se construa uma página atrativa, mas que também passe seriedade e confiança, aspectos fundamentais de qualquer empresa. 

 

Para isso, é importante utilizar o nome da empresa, uma imagem que ajude os usuários a identificar a marca mais facilmente, fazer uma descrição apropriada do negócio utilizando palavras-chave como “consultoria de importação”, etc.

 

Esses elementos são importantes para que os usuários consigam encontrar o seu estabelecimento e aproveitar melhor o que ele oferece. 

02. Esteja sempre presente

Para que a sua página do LinkedIn traga bons retornos, é preciso que ela esteja sempre ativa, ou seja, que você esteja sempre presente, movimentando-a.

 

Nesse sentido, é fundamental fazer conexões e interagir com outros usuários, para que a relevância do que é postado e a comunicação virtual sejam constantes na sua página. 

03. Elabore bons conteúdos

O LinkedIn é uma mídia social que permite a publicação de postagens e artigos sobre diversos assuntos, de modo que essas publicações sejam consumidas pelos usuários da plataforma. 

 

Assim, uma empresa jurídica que explica o processo de abertura de empresa em São Paulo, por exemplo, pode ter bons números de visualizações no seu conteúdo, o que faz com que os leitores queiram acompanhar o perfil mais de perto. 

 

Nesse caso, é essencial que o seu estabelecimento elabore materiais que sejam de interesse comum, o que fará com que mais pessoas cheguem até ele por terem curiosidade de aprender mais sobre o assunto. 

04. Use o SEO

A otimização de páginas para mecanismos de busca também inclui o LinkedIn, já que a plataforma pode ser exibida nos resultados de uma pesquisa no Google. 

 

Por isso, se os potenciais clientes de fornecedores camisetas lisas procuram por essas empresas nos buscadores, certamente elas chegarão no LinkedIn e poderão conhecer mais sobre o estabelecimento e os serviços que ele oferece. 

05. Faça anúncios na plataforma

Assim como nas demais redes sociais, o LinkedIn conta com uma ferramenta de anúncios, que ajuda qualquer página da plataforma que queira crescer a aumentar a sua visualização e impactar cada vez mais usuários.

 

Nesse sentido, é de suma importância recorrer a esse elemento, já que ele pode ser indispensável para uma empresa que queira promover o seu serviço de instalação de cameras

 

Do mesmo modo, uma empresa jurídica que presta consultoria para outros estabelecimentos também pode fortalecer a sua marca ao utilizar a ferramenta no LinkedIn. 

06. Mensure publicações

Toda atuação nas redes sociais pode ser medida para que se tenha melhores subsídios para seguir por uma determinada linha editorial ou para alterar possíveis ações que não tenham trazido bons retornos. 

 

As métricas disponíveis no LinkedIn ajudam o empresário a entender melhor se os temas abordados nas suas publicações estão sendo efetivos, trazendo mais seguidores e sendo lidas pelos usuários. 

 

Sendo assim, é fundamental verificar como andam os números de curtidas, assim como o compartilhamento, as marcações e outros detalhes que revelam se um artigo postado ali trouxe um retorno interessante. 

07. Use botões sociais

Outro meio interessante de trabalhar bem a sua página do LinkedIn é fazer com que os usuários saibam que ela existe. 

 

Para tanto, é indispensável inserir botões sociais no seu site ou blog, além de indicar em outros perfis de redes sociais a sua página do LinkedIn, de modo que os potenciais cliente do seu negócio cheguem até a plataforma mais facilmente.

08. Estratégia B2B no LinkedIn

O B2B (business-to-business) é um formato de trabalho bastante incentivado no LinkedIn, já que a plataforma é voltada para o segmento comercial. 

 

Assim, empresas distintas que possuem sinergia e podem fazer negócios interessantes tendem a usar a rede social como um meio eficaz de construir laços ou de encontrar prestadores de serviços para as suas necessidades. 

 

Por isso, não deixe de investir também no relacionamento com outras companhias no LinkedIn, aumentando as chances de firmar boas parcerias ou de vender mais, diretamente pelo formato B2B. 

Considerações finais

As redes sociais se tornaram elementos essenciais para o crescimento de qualquer negócio. 

 

Sendo assim, os estabelecimentos que ainda não criaram uma página na plataforma podem estar perdendo tempo e dinheiro, já que várias oportunidades ocorrem diariamente por ali. 

 

Portanto, se você tem uma empresa jurídica e deseja potencializar os seus resultados no mundo virtual, não deixe de trabalhar a sua página no LinkedIn e tenha retornos interessantes para o seu negócio. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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