29 de setembro de 2024

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Como elevar as vendas do seu e-commerce com SEO

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Fazer o desenvolvimento de e-commerce envolve diversos fatores importantes para que ele realmente seja um sucesso, e um deles é o SEO.

 

Hoje em dia, uma empresa que deseja fazer vendas na internet e que oferece a opção de fazer compras diretamente pelo site, precisa ter um comércio virtual que se destaque.

 

No entanto, todos os negócios que estão na internet e possuem o objetivo de gerar vendas também se dedicarão para destacar seu e-commerce.

 

Portanto, não basta apenas criar uma loja virtual, mas sim um site que seja capaz de atingir seu público-alvo para que as vendas aconteçam.

 

Dito isso, investir em estratégias de marketing digital é essencial e o SEO é uma das principais e que você merece dedicar a sua atenção.

 

Mas, afinal de contas, como é possível elevar as vendas de um e-commerce com SEO?

 

Se essa também é a sua dúvida, continue a leitura e confira as dicas que separamos sobre SEO para comércio eletrônico!

 

Dicas de SEO para e-commerce

Antes de conferir as nossas dicas de SEO para e-commerce, você precisa compreender a importância da otimização de sites para motores de pesquisa, como o Google.

 

O SEO é composto por diversas técnicas, que devem ser aplicadas nos sites com o objetivo de otimizá-los de forma que eles sejam priorizados nos resultados orgânicos de busca.

 

Por exemplo, se você vende bolsa personalizada, provavelmente essa será uma palavra-chave utilizada por seu público-alvo para encontrar o produto. Logo, você deve utilizá-la ao implementar o SEO em seu e-commerce.

 

Dito isso, aqui estão algumas dicas de otimização de sites para comércio eletrônico.

 

1. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave permite que você procure tendências de buscas que as pessoas utilizam nos mecanismos de pesquisa.

 

Isso garante que você esteja desenvolvendo o tipo certo de conteúdo para aumentar sua visibilidade nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).

 

Aqui está um guia rápido sobre como você pode conduzir a pesquisa de palavras-chave corretamente:

 

  • Liste todos os tópicos vitais que são relevantes para o seu negócio;
  • Procure palavras-chave que correspondam a esses tópicos;
  • Pesquise termos relacionados nos motores de busca;
  • Escolha palavras-chave curtas, bem como as mais longas;
  • Verifique a classificação de seus concorrentes para essas palavras-chave específicas;
  • Utilize uma ferramenta de planejamento de palavras-chave para ajudar a reduzir sua lista com base na pesquisa média por palavra-chave.

 

Em seguida, sua lista final de palavras-chave será utilizada para otimizar as páginas do seu site. Você pode usá-las para criar títulos, fazer textos, incluir nas imagens e torná-las visíveis nos mecanismos de pesquisa.

 

2. Utilize palavras-chave de cauda longa

Você sabia que mais da metade de todas as pesquisas contêm pelo menos quatro palavras?

 

Ajudaria se você considerasse isso ao fazer uma pesquisa de palavras-chave, como mencionamos no ponto anterior.

 

Geralmente, as palavras-chave de cauda longa não possuem grande volume de pesquisa, mas são mais específicas. Ou seja, são utilizadas por quem realmente tem interesse no seu produto ou serviço.

 

Ele terá menos concorrência de outras marcas que estão utilizando palavras-chave para suas estratégias de SEO.

 

3. Crie conteúdo de qualidade

Definir boas palavras-chave, no entanto, não vai servir de nada sem um ótimo conteúdo.

 

Contudo, o conteúdo é mais do que apenas usar palavras-chave. Ele é uma ferramenta extremamente importante para que você consiga atrair seu público-alvo e convertê-lo para que se tornem clientes.

 

Quando os potenciais clientes pesquisam na Internet informações sobre um produto ou serviço semelhante ao que você oferece, eles encontrarão conteúdo.

 

Esse conteúdo pode estar disponível em posts de mídia social, publicações no blog e assim por diante.

 

Quanto mais você se dedicar para criar o melhor conteúdo possível, que realmente seja relevante para o seu público-alvo, maior será a autoridade do seu negócio na internet.

 

Isso lhe dará a oportunidade de construir relacionamentos, atrair leads e torná-los clientes. Um ótimo conteúdo pode ser oferecido de várias formas, incluindo:

 

  • Blog;
  • Vídeo;
  • Infográficos;
  • Podcasts;
  • Conteúdo gerado por usuários;
  • E-books;
  • Review de produtos.

 

4. Foque no SEO local e no mobile

Duas das mudanças mais significativas nas melhores práticas de SEO que surgiram nos últimos anos são o foco no mobile e no SEO local, e os dois andam de mãos dadas.

 

O SEO local está se tornando cada vez mais importante à medida que mais consumidores usam dispositivos móveis. Isso porque essas pesquisas costumam ser feitas para encontrar negócios locais.

 

Além disso, as chances de pessoas visitarem uma empresa próxima após realizar uma pesquisa local são grandes. Portanto, se você deseja direcionar negócios para sua loja física ou de comércio eletrônico, deve focar nas técnicas de SEO local.

Outro ponto importante é que o seu e-commerce deve ser otimizado para dispositivos móveis. Ou seja, ele precisa se adaptar a qualquer tamanho de tela.

 

Conclusão

O SEO é essencial para que o seu e-commerce consiga uma boa posição nos resultados orgânicos de pesquisa, isso é um fato.

 

Se você não otimizar seu site, os seus concorrentes farão isso e se destacarão, enquanto você ficará para trás e perderá oportunidades de vendas.

 

As dicas que citamos neste artigo poderão te ajudar a elevar as vendas do seu e-commerce, mas tenha em mente que o SEO exige muita dedicação e uma boa estratégia para que gere resultados.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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