1 de julho de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Como cuidar das lingeries para elas durarem mais?

Compartilhe essa notícia!

Existe uma coisa curiosa sobre o mundo das roupas, que é: a quantidade de tecido que ela usa não necessariamente vai impactar no preço final da peça. Mulheres sabem muito bem disso por pagarem caro em lingeries.

Nem sempre elas são feitas com muito tecido, afinal, a ideia é ser sensual, porém isso não muda o fato de que elas definitivamente não são baratas. Mulheres podem acabar gastando verdadeiras fortunas nelas, mesmo que elas sejam produtos que não utilizam muito tecido.

Isso significa que as mulheres querem ter o cuidado máximo com cada lingerie que tiverem. Algumas inclusive trazem boas memórias para elas, lembram de momentos sensuais com pessoas especiais, e ver uma peça de lingerie estragar com o tempo é no mínimo triste. 

Por esse motivo as mulheres estão sempre pensando em maneiras de fazer com que as suas roupas durem mais, formas de fazer com que elas resistam mais ao tempo.

Claro, não é só o tempo que pode detonar peça de roupa, as pessoas às vezes cometem erros na hora de lavar, de passar, de cuidar da roupa de forma geral. Esses erros podem estragar a peça de vez, a pessoa não ter mais como salvá-la, então aprender a preservar a peça também é aprender a não a estragar.

Mas você provavelmente vai ver muitas mulheres se perguntando como, muitas nem sabendo se realmente existem técnicas que funcionam para cuidar dessas peças a fim de que elas durem mais. E a resposta para isso é que sim, existem maneiras. 

E não estamos falando de técnicas que vão envolver produtos caros ou mesmo profissionais, não é nada que vai trazer gastar tanto quanto se você fosse comprar uma nova. 

E hoje estamos aqui para ajudar as pessoas nessa missão, hoje vamos dar as melhores dicas para você cuidar das lingeries para elas durarem mais. 

O sabão neutro é seu melhor amigo

Existem diversas marcas de sabão que prometem deixar a sua roupa mais cheirosa, e até estão falando a verdade nisso. O que eles não te explicam é a quantidade de química que vai para isso acontecer.

Algumas peças de roupa são mais sensíveis a produtos químicos, e por isso acabam estragando mais rápido. E não só estragar, elas vão definhar, o tecido vai ficar duro e quebrar, dependendo da reação química.

Você definitivamente não quer isso para sua lingerie cara, então o melhor a se fazer é usar sabão neutro. Ele vai tirar qualquer sujeira e o odor, e vai deixar sua roupa limpa, que é o que realmente importa. Tome cuidado com as promessas de sabões super cheirosos.  

Use água fria

Existem tecidos que se dão melhor com água quente, e definitivamente a lingerie não é uma delas. A água quente, que algumas máquinas usam, pode danificar permanentemente o tecido.

O que acontece é que as fibras ficam quebradiças quando expostas ao calor, então o que acontece é você ver a sua tão preciosa peça craquelando, como se estivesse se esfarelando depois de ficar dura. 

Então opte sempre por água de temperatura ambiente, o que não vai fazer mal algum, mas se quiser algo para intensificar a limpeza, a água gelada pode servir, já que ela não vai causar nenhum tipo de reação negativa ao tecido. 

 

Deixe secar na sombra

 

Se você tem preguiça de colocar roupa no varal e prefere apenas usar a secadora, as suas peças de lingerie vão sofrer bastante. Esse tipo de tecido, como já dito antes,não combina muito com altas temperaturas, e uma secadora usa ar quente para secar.

Nem é preciso dizer que isso vai prejudicar e muito a sua peça, fazendo com que ela estrague rapidinho. Mas atenção, também não é recomendado deixar com que ela seque no sol. O sol a longo prazo vai fazer tão mal para ela quanto a secadora.

Por conta disso, o mais recomendado é que você a deixe secar na sombra, pelo tempo que for necessário. Sabemos que assim demora mais, mas é a única forma que você não vai ter qualquer tipo de prejuízo. 

 

Guarde com carinho

 

As suas lingeries caras merecem um espaço próprio, então tenha uma gaveta só para elas. Isso é importante porque existem algumas maneiras específicas de se guardar essas peças sem que você as prejudique.

Por exemplo, o bojo do sutiã não pode de forma alguma ser deformado para guardar, não dobre, não estique, não mude os formatos. Isso pode danificar a espuma que depois pode nem mesmo voltar para o seu lugar mais. 

Isso vai prejudicar a estrutura toda da peça que vai ficar mais larga, mais solta, e por tanto não tem conserto. Isso inclusive vai acontecer enquanto a roupa estiver guardada, ou seja, vai estragar sem nem ao menos você precisar usá-la.

Então para evitar isso, tenha uma gaveta própria e coloque elas da melhor forma disposta possível, sem que nada ali fique deformado. 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!