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Como aumentar suas vendas no WhatsApp?

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Para aumentar suas vendas no WhatsApp, você deve aproveitar as funcionalidades do próprio aplicativo, como promover sua conta, adotar um tom de proximidade, criar grupos de discussão e muito mais!

Você já pensou em integrar o WhatsApp na sua estratégia de marketing?

Então saiba que o aplicativo conta com milhões de usuários ativos em 180 países, e cerca de 58% dos usuários consultam o app mais de 23 vezes por dia.

Isso é motivo o suficiente para você usar o WhatsApp para alavancar suas vendas.

Portanto, se você não tem ideia de onde começar, continue a leitura e descubra como otimizar suas campanhas de marketing e aumentar suas vendas!

O que é WhatsApp Business?

Antes de aprender como aumentar suas vendas no WhatsApp, é importante saber que o WhatsApp Business é uma versão voltada para empresas, que é um novo canal de comunicação com seus clientes.

Na verdade, a sua página no WhatsApp Business funciona como um cartão de visitas, que permite reunir todas as informações sobre a sua empresa.

Além disso, no aplicativo, você pode criar diferentes listas de difusão, segmentadas de acordo com seus próprios critérios.

E qual a maior vantagem? 70% das mensagens enviadas no WhatsApp são lidas.

Por fim, no WhatsApp, você pode criar um catálogo de produtos, onde os usuários podem descobrir o que você oferece e até comprar diretamente na plataforma.

Ou seja, os usuários podem ver detalhes dos produtos, por exemplo, tipos de bicicletas ergométricas, bicicleta ergométrica preço e até gerar o boleto. 

Esse é apenas um exemplo, e seja qual for o segmento da sua empresa, você pode se beneficiar e muito do WhatsApp para aumentar suas vendas.

Como aumentar suas vendas no WhatsApp?

Chegamos agora na parte prática: como aumentar suas vendas no WhatsApp?

Veja 5 dicas para alavancar suas vendas no WhatsApp e conquistar novos clientes:

1.Promover sua conta do WhatsApp

A dica aqui é inserir um link no seu site, blog e redes sociais direcionando para seu WhatsApp.

Além disso, poste no Facebook, Instagram e todas as suas páginas para indicar sua disponibilidade via WhatsApp.

2.Adotar um tom de proximidade

O diferencial do WhatsApp é dar um ar mais lúdico à conversa com seu cliente, criando uma relação mais próxima, o que tem impacto no seu engajamento.

Lembre-se de manter uma conversação mesmo depois de ter concluído a venda, pois isso leva à fidelização dos seus clientes.

Esteja sempre pronto para colaborar e tirar qualquer dúvida.

3.Criar grupos de discussão

Com o WhatsApp Business, você pode criar grupos de discussão de grupos de no máximo 256 pessoas.

Você pode segmentar seus prospects de acordo com seu perfil, necessidades, interesses…

Por exemplo, você pode criar um grupo com seus clientes mais fiéis do seu posto de gasolina 24 horas, oferecendo dicas de manutenção de veículos, cupons de desconto, etc.

O fato de conversar regularmente com uma comunidade qualificada gera bons feedbacks para sua empresa.

4.Criar campanhas

O WhatsApp não é uma plataforma como as outras onde você pode fazer publicidade direta.

Para conquistar potenciais clientes, você deve usar sua criatividade e imaginação.

Uma ideia é organizar um concurso, com a condição que a pessoa deve enviar uma mensagem para o seu WhatsApp.

Assim, você pode criar uma campanha e oferecer uma recompensa aos internautas que convidam seus amigos a entrar em contato com você via aplicativo.

5.Postar conteúdo pertinente e útil

Cuidado para não transformar sua conta no WhatsApp em uma fábrica de spam.

Ao entrar em contato com seus clientes, o seu objetivo é ajudá-los a resolver um problema.

Prefira um conteúdo pertinente que faça com que eles avancem, como um vídeo, um artigo de blog, um e-book gratuito.

Conclusão

Tendo em vista que a taxa de abertura das mensagens no WhatsApp é cerca de 70%, aproveite essas dicas de como aumentar suas vendas no WhatsApp e conquiste mais e mais clientes!

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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