Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Como acabar com o problema das paredes vazias em casa?

Objetos, papel de parede, pintura e muitas outras técnicas para deixar seu cantinho mais aconchegante

 

Ao montar a decoração da casa você não pode esquecer de contemplar as paredes. Escolher cores e adesivos diferentes já deixa o ambiente mais aconchegante; mas para deixar o espaço menos vazio, existem outras dicas.

 

Inclusive, você pode colocar na sua lista de dicas de presente de casamento ou aniversário que gostaria de ganhar quadros e outros acessórios para pendurar na parede dos cômodos. Quer acabar com a sensação de vazio no seu lar? Veja as sugestões!

Faça um jardim vertical

Gosta de plantas? Aproveite para tê-las por perto ao montar um jardim vertical. Pode ficar na parede da sala, do quarto e até da varanda. Nele, deixe seus vasos preferidos e aproveite para ter mais contato com o verde.

Aposte nos quadros

Uma dica infalível é preencher a parede com quadros. Podem ser obras de arte famosas, frases personalizadas e até uma montagem com suas fotos preferidas. Quando for pendurar, tente criar um desenho e dar um toque mais livre. Assim, a própria disposição dos quadros é parte da decoração.

Tenha um ou mais espelhos

Espelhos são recomendados para espaços pequenos, como os apartamentos. Você pode colocá-los em vários cômodos, mas no quarto ficam incríveis. Deixe-os perto da cama, para dar a sensação de amplitude. Em outros ambientes, aposte em modelos menores, com bordas decoradas e coloque perto de quadros e outros objetos.

Pendure objetos

Objetos que normalmente ficariam guardados em caixas ou armários podem adornar as paredes. Aposte em pratos antigos, chaveiros e até mesmo em canecas. É só colocar alguns ganchos e aproveitar para dar um toque organizado e fofo ao cômodo.

Invista no painel de fotos

Fotos sempre são uma ótima escolha para relembrar os bons momentos. Seja com a família ou com os amigos, você deve ter suas fotografias mais queridas. Monte um painel de metal ou madeira e deixe expostos os momentos de que você gostou mais. Além das fotos, vale colocar cards e lembranças de aniversários.

Pinte uma parede lousa

Na cozinha é uma decoração muito comum, assim como nos quartos infantis. No entanto, também é possível levar a ideia para outras áreas da casa. Escolha uma das paredes e pinte com tinta lousa. Depois, deixe por perto giz (de várias cores) e um pano ou apagador. Aí é só deixar a criatividade rolar solta.

Instale prateleiras e nichos

Prateleiras e nichos também podem ser parte do décor da casa, ainda mais se forem coloridas. Aproveite para instalar no quarto e em outros cômodos que pedem mais organização. Até porque, mais do que decorar, elas vão ajudar a guardar alguns itens. Bichinhos de pelúcia, canecas e lembrancinhas ficam expostos e organizados.

Espalhe palavras e letras decorativas

Letras e palavras em MDF deixam um charme o quarto e até a sala da casa. Você pode colocar suas iniciais, escrever o seu nome ou apostar em algo mais geral, como “amor” e “família”. Nos quartos infantis, as letras ficam bonitas também nas portas, além das paredes.

Pendure luminárias e pisca-pisca

A iluminação também garante o conforto de determinados espaços da casa. O quarto, a sala e o cantinho de leitura podem precisar de mais luz; assim, é válido ter luminárias que possam ser penduradas nas paredes. As de estilo letreiro de cinema ou com palavras ficam incríveis e até românticas. Outra dica legal é reutilizar aquele pisca-pisca de Natal durante os outros meses do ano.

Cole papel de parede e decalques

Os decalques são indicados para quem enjoa fácil e gosta de mudar a decoração com frequência. São fáceis de instalar e trocar, além de formarem desenhos incríveis. Já o papel de parede exige um tempo maior de permanência, apesar de não ser difícil de trocar. Podem compor uma ou todas as paredes dos ambientes.