RMC 

Comitiva chinesa de Chuzhou visita Campinas e propõe intercâmbio


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo recebeu na tarde de terça-feira, 31 de maio, uma comitiva de Chuzhou, cidade da China, que veio ao Brasil para conhecer Campinas e propor intercâmbio entre os municípios e também entre empresas chinesas e nacionais.

 

A comitiva foi recebida pela secretária interina, Alexandra Caprioli, pelo diretor de Cooperação Internacional, Marcello Von Schneider e pelo representante da Câmara de Desenvolvimento Econômico Brasil-China, Oscar Wei. Comparecem o senador de Chuzhou, Li Yaocai e o diretor de relações internacionais Wu Xiao Shui.

 

Segundo Marcelo, uma empresa chinesa está em negociação com uma empresa brasileira para instalar em Campinas uma unidade de painéis solares. O município já abriga a chinesa BYD que já começou a montar chassis de ônibus elétricos e também o centro de pesquisa e desenvolvimento da Lenovo, instalado no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

 

Nós apresentamos à comitiva os atrativos da cidade, conversamos sobre a relação de Campinas com as cidades-irmãs Dongguan e Fuzhou, sobre a BYD, a Lenovo e sobre intercâmbios com empresas chinesas e com as de Campinas interessadas em fechar negócios na China”, explicou Marcello Von Schneider.

 

 

Assessoria de imprensa PMC

Comentários

Leia também...