Limeira 

Comissão de Saúde retoma debate sobre evasão de pacientes em consultas e exames em saúde mental


A Comissão de Saúde volta a se reunir nesta terça-feira, 7, às 9h, para debater a evasão de pacientes em consultas e exames no Ambulatório de Saúde Mental, na Sala de Reuniões Vereador Mauro Sérgio Vieira. Dessa vez, a reunião vai contar com a participação de representantes das secretarias de Educação estadual e municipal.

No primeiro encontro, a comissão recebeu os secretários municipais Sebastião Pinto de Souza (Mobilidade Urbana) e Alexandre Ferrari (Saúde), além de dirigentes do Ambulatório de Saúde Mental, do Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas (Semil), do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e do Conselho Tutelar.

Ficou definido, na reunião anterior, que será a elaborado um levantamento de dados e produção de estatística para se descobrir qual o motivo da evasão dos pacientes. Somente no primeiro trimestre deste ano, segundo a coordenação do ambulatório, dos 7.092 dos atendimentos agendados, ocorreram 3.330 faltas.

A Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo é formada pelos vereadores Dra. Mayra Costa (presidente), Aloízio Marinho de Andrade (vice-presidente), Sidney Pascotto – Lemão Da Jeová Rafá – (secretário) e os membros Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo) e Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl).

 

 

Comentários

Leia também...